×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Mais um fim de semana com shows nas praias e mau tempo

Xande de Pilares, Paralamas, Jammil e Israel Novaes são algumas das atrações

Região
Por Redação
24 de janeiro de 2020 - 9h06

Este deve ser mais um fim de semana de tempo rum nas praias da região. Apesar da chuva, está mantida a programação especial de verão nas principais praias e os veranistas que quiserem curtir os shows devem preparar seus guarda-chuvas. A Marinha do Brasil já emitiu alerta de mar revolto por conta de um ciclone em alto mar que atingirá todo o litoral do estado do Rio de Janeiro, com efeitos que devem durar até sábado (25).

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em Campos dos Goytacazes a possibilidade de chuva no sábado e domingo segue alta, com 90%. Ou seja, céu encoberto com chuva contínua. No domingo o tempo pode melhorar um pouco, com possibilidade de pancadas de chuva à tarde. A probabilidade de chover cai para 30%. As temperaturas mínima e máxima variam de 24ºC a 34ºC, uma amplitude térmica de 10ºC.

Somente para esta sexta, a planície goitacá pode registrar aproximadamente 80 milímetros de chuva durante todo o dia. O volume das chuvas foi divulgados também pelo CPTEC  durante esta quinta-feira (23). A chuva que pode cair na cidade ganhou destaque na imprensa nacional devido ao grande volume esperado.

Em São João da Barra, a situação é a mesma de Campos. Alta probabilidade de chuva na sexta e no sábado (90%), com queda para 30% de chance de chover no domingo. As temperaturas variam entre 23ºC e 30ºC.

Para São Francisco de Itabapoana o panorama é o menos para sexta e sábado. Diferente de Campos e SJB, no domingo, a probabilidade de chover na cidade permanece alta (90%). As pancadas de chuva devem se intensificar a partir da tarde.

Em Farol

Paralamas do Sucesso (Foto: Divulgação)

Samba, Pagode, rock e DJs irão animar este final de semana em Farol de São Thomé, única praia de Campos. Nesta sexta-feira (24), a partir das 22h, Farol recebe o cantor Xande de Pilares, embalando seus grandes sucessos no palco da Arena Show. Quem abre a noite é o DJ Roger, às 20h. No sábado (25), às 22h, os Paralamas do Sucesso sobem ao palco, mas antes, quem se apresenta é o DJ Beto Gusmão, às 20h. O Sesc Verão Alô Farol 2020 é uma parceria da Prefeitura de Campos e o Sesc RJ.

O cantor e compositor Xande de Pilares, ex-vocalista do Grupo Revelação, irá apresentar seus grandes sucessos, muitos deles que marcaram as últimas gerações. As composições e parcerias de Xande também estão na voz de vários intérpretes, dentre elas, “Samba de Arerê” (Xande/Arlindo Cruz/Mauro Jr) foi gravada por Beth Carvalho e Diogo Nogueira. Natural da Zona Norte do Rio de Janeiro, Xande começou na música cedo e o quintal de casa era o lugar das festas da família, lá assistia os tios tocando violão, cavaquinho e bandolim, o avô acordeão e a mãe e a avó cantando.

No sábado, os Paralamas do Sucesso fazem o show de lançamento do seu novo disco “Sinais do Sim”. O grupo com mais de 30 anos de sucesso promete uma apresentação com novas músicas, seus grandes sucessos, como “Alagados”, “Meu Erro” e “Uma Brasileira”, além de canções que estavam, há algum tempo, fora do seu repertório. O novo disco, para eles, é a confirmação de que Herbet Vianna, Bi Ribeiro, João Barone e seus parceiros de banda e de vida são infinitos. Com este novo trabalho, a fidelidade ao rock brasileiro e universal que eles inventaram permanece impecável. Os três, do começo ao fim.

Mais shows — No sábado, o Alô Farol 2020 segue com Mariana Soares, às 18h, no Xexé, e a cantora Júlia Ferreira e convidados do Canta Campos, às 18h30, na Tenda Cultural. Já em Lagoa de Cima, na Praça São Benedito, às 21h, DJ Gaby e o grupo Samba Six animam a noite. No domingo (26), Dom Américo se apresenta no Lagamar, ao meio-dia.

Jammil (Foto: Divulgação)

Em São João da Barra
A programação musical do Verão 2020 em São João da Barra prossegue neste final de semana em diferentes pontos do município. Na sexta-feira, 24, às 22h, do outro lado da lagoa, em Grussaí, apresentação gospel da cantora Nívea Silva, com participação especial do pastor Marcos Pereira. No Balneário, em Atafona, as atrações nacionais são os cantores Jammil, às 18h do sábado, 25, e Vitor Kley, às 17h do domingo, 26. No Açu, tem o sertanejo de Israel Novaes, no sábado, às 23h.

Artistas regionais e locais também irão animar o público no final de semana. Em Grussaí, na sexta-feira, às 20h, antes da apresentação principal no outro lado da lagoa, tem a banda gospel sanjoanense Ágape. Já no Balneário, no sábado, Cacá Morsh sobe ao palco 2, às 20h, após o show de Jammil. No domingo, tem Ângelo Nani, às 19h, no palo 2, fechando a noite que tem como atração principal Vitor Kley.

No Açu, no sábado, a banda Conexão do Forró anima o público às 21h, antecedendo o show de Israel Novaes. A praia do 5º Distrito terá, no domingo, a partir das 15h, a banda Mistura Fina no trio elétrico pela Avenida Principal. A banda Tudo Nosso.com canta a partir das 21h de sábado, no outro lado da lagoa, em Grussaí. Bandinha São João antecipa o clima de carnaval na sede do município, às 22h de sábado, dentro do projeto Caindo na Folia, no Largo Mariquinha Salva e, no domingo, às 20h, na praça São João Batista, Edmar Ferreira brinda o público com o repertório variado no projeto Coreto Musical.

São Francisco de Itabapoana

Em virtude da previsão de chuvas intensas no decorrer de todo o dia, a Prefeitura de SFI optou por cancelar os eventos desta sexta-feira, do “Verão da Alegria”. Desta forma, Edivane Santos e Rock + não vão se apresentar em Sossego e Santa Clara, respectivamente.

De acordo com o Clima Tempo, estão previstos 65 mm para todo dia 24, com temperatura variando entre 21º e 24º.

“Estamos em alerta. Na semana passada, quando começou esta chuva, a previsão indicava 50 mm, mas choveu 120 mm. Sendo assim, temos que ter cautela na promoção dos eventos”, informou a prefeita, Francimara Barbosa.

Na semana passada, a programação foi cancelada por causa das fortes chuvas que atingiram a cidade e causaram estragos em vários pontos.