×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

CDL Campos faz campanha para ajudar vítimas de alagamentos no ES

Um caminhão abastecido nesta sexta-feira seguiu para cidades capixabas atingidas pelas fortes chuvas

Solidariedade
Por Redação
24 de janeiro de 2020 - 14h54

Orlando Portugal, presidente da CDL participa da campanha de doação (Divulgação)

Nesta sexta-feira (24), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos enviou um caminhão cedido, sem custo, pela Transportadora Generoso, com donativos arrecadados de campistas para as vítimas das chuvas na cidade de Iconha, no Espírito Santo.

Foram enviados 5 mil embalagens de quentinhas de um total de 10 mil, mais de 100 cestas básicas, água mineral, materiais de limpeza, higiene e colchões.

Para o presidente da entidade, Orlando Portugal, as doações demonstram o nível de solidariedade do campista que sempre esteve presente nos momentos difíceis de tragédias semelhantes.

A CDL vai continuar recebendo donativos em sua sede na Av. Sete de Setembro, 274, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h para serem enviados em uma segunda remessa nos próximos dias.Informações pelo telefone (22) 2726-1027 ou Whatsapp: (22) 98826-0521.

A forte chuva deixou sete mortos no Espírito Santo há uma semana, além de 3,3 mil pessoas  desalojadas. Uma pessoa ainda está desaparecida, segundo a Defesa Civil. Quinze comunidades continuam isoladas na região Sul do Espírito Santo. Moradores continuam dependendo de doações, após perderem o que tinham.

O governo federal reconheceu estado de calamidade pública para as cidades de Iconha, Vargem Alta, Alfredo Chaves e Rio Novo do Sul. Nesse locais ainda há muita lama e entulhos. Moradores tentam recuperar o que podem. Há militares do Exército Brasileiro em Iconha que auxiliam o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil na região.