×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Exposição “Forma e Verso” em exibição no Boulevard

Obra é do escritor Ronaldo Junior, que combina artes visuais e literatura por meio de releituras de obras clássicas da pintura mundial

Campos
Por Redação
23 de janeiro de 2020 - 14h13

Escritor Ronaldo Junior expõe textos no Boulevard (Reprodução)

O Boulevard Shopping, em Campos dos Goytacazes, recebe a partir desta quinta-feira (23), a exposição “Forma e Verso”, do escritor Ronaldo Junior, que combina artes visuais e literatura por meio de releituras de obras clássicas da pintura mundial.

A exposição é formada por quadros com poemas visuais e releituras capazes de mostrar que a poesia vai muito além do papel, podendo estar em galerias, corredores de um shopping ou até na parede de uma residência.

Segundo o autor, a intenção é criar novas interpretações sobre formas e pinturas já conhecidas, convidando o leitor a expandir os significados e a tirar novas conclusões sobre os conteúdos expostos.

 

Além de conhecer a releitura de obras como “Abaporu”, de Tarsila do Amaral, “Candangos”, de Di Cavalcanti; “Latas de Sopa Campbell”, de Andy Warhol; e “A persistência da memória”, de Salvador Dalí, entre outras.

O visitante pode também conhecer as pinturas originais por meio de um QR Code disponível ao lado de cada quadro.

A exposição permanece no Boulevard Shopping, em um espaço de leitura ao lado da loja Caçula, até fevereiro. A visitação acontece durante o horário de funcionamento do shopping e é gratuita.

Sobre o autor:

Ronaldo Junior nasceu em 1996, é natural do Rio de Janeiro e reside atualmente em Campos. É Bacharel em Direito e licenciando em Letras; é escritor acadêmico da Academia Pedralva Letras e Artes; membro fundador da Academia de Letras do Brasil (seccional Campos/RJ); acadêmico da Academia Campista de Letras e é Conselheiro Titular do Conselho Municipal de Cultura de Campos dos Goytacazes-RJ.

É autor do livro de poemas: “O verso sou eu: Antologia de sentimentos”. Atualmente, escreve Insta poemas periódicos nas redes sociais com o projeto Estrofes de mim.