×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Hospitais públicos de Campos recebem equipamentos médicos da Faculdade de Medicina

Os cardioversores representam a contrapartida financeira da FMC aos custos pelo estágio dos estudantes nas unidades

Geral
Por ASCOM
22 de janeiro de 2020 - 9h36

Secretário de Saúde, Abdu Neme, recebe os equipamentos (Foto: Jean Barreto / SupCom)

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) recebeu aparelhos de cardioversor bifásico nesta semana, que serão utilizados no Hospital Ferreira Machado (HFM) e Hospital Geral de Guarus (HGG). Os equipamentos foram adquiridos em uma parceria com a Faculdade de Medicina de Campos (FMC), seguindo as diretrizes dos Contratos Organizativos de Ação Pública Ensino-Saúde (COAPES), publicados conjuntamente pelo Ministério de Saúde (MS) e pelo Ministério da Educação (MEC).

O presidente da FMS e secretário de Saúde, Abdu Neme, recebeu os cardioversores do presidente da Fundação Benedito Pereira Nunes(FBPN), Márcio Sidney Pessanha de Souza. A parceria, que segue as diretrizes do Coapes, visa ao fortalecimento da integração entre ensino, serviços médicos e comunidade no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os cardioversores representam a contrapartida financeira da FMC à FMS, como equivalência aos custos pelo estágio dos estudantes de Medicina nas dependências do HGG e HFM.

— As nossas unidades recebem muitos alunos de medicina, que ajudam no atendimento à população. Buscamos parcerias para qualificar ainda mais a estrutura das unidades de saúde do nosso município — disse o secretário de Saúde, Abdu Neme.

Fonte: SupCom Campos