×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Ex-jogadores da Seleção de Beach Soccer, Neném e Benjamim vão a Farol

Sandro Dias, o Mineirinho, profissional do Skate também estará em Campos, mas em Goytacazes

J3 Esporte
Por Redação
22 de janeiro de 2020 - 18h07

Ex-jogador da seleção brasileira de Beach Soccer (Foto: divulgação)

O próximo final de semana vai ter uma programação esportiva  na praia do Farol de São Thomé com os ex-jogadores da Seleção Brasileira de Beach Soccer: Carlos Alberto Lisboa, o Neném e o Benjamim Pereira da Silva. Eles vão ministrar clínica da modalidade, no sábado (25), das 9h às 13h, na Arena Esporte. A atividade faz parte da programação Sesc Verão Alô Farol 2020, uma realização da Prefeitura de Campos e Sesc RJ. Os alunos das escolinhas da Fundação Municipal de Esportes (FME) e os atletas da região terão a oportunidade de receber umas dicas do esporte com estes dois craques e ainda interagir na quadra de areia com os dois ícones do esporte. Sandro Dias, o Mineirinho, profissional do skate também vai estar sábado (25) na Escolinha de Skate em Goitacazes.

O público interessado em participar da Clínica em Farol pode se inscrever pelo e-mail esporte.farol2020@campos.rj.gov.br ou informações pelo celular (22) 988294105. Neném é tricampeão brasileiro de Beach Soccer e 5 vezes campeão da Copa América. Já Benjamim é o 3º melhor jogador da FIFA Beach Soccer World Cup e o 2º melhor jogador e também 2º melhor artilheiro da FIFA.

Neste mesmo final de semana será aberta a Copa Farol de Beach Soccer, que vai reunir cerca de 100 atletas nas categorias sub 12 e 14, das Escolinhas oferecidas pela Prefeitura de Campos, através da FME, nas localidades de Goitacazes, Tocos, Santo Amaro e Farol de São Thomé. Segundo o coordenador da Copa, professor Cristiano Pereira, o primeiro jogo está marcado para 8h, reunindo os atletas da categoria Sub 12 do Parque Real Goytacazes x Santo Amaro. Depois jogam a equipe Sub 14 de Tocos x Farol. O terceiro jogo Sub 12 Tocos x Farol fecha a primeira etapa os jogadores do Sub 14, Parque Real Goytacazes x Santo Amaro.

Em seguida, acontecerá a fase final reunindo os primeiros colocados nas duas categorias, quando serão conhecidas as duas equipes campeãs da Copa Farol de Beach Soccer.

“É muito bom ver o envolvimento dos atletas das nossas Escolinhas de Beach Soccer para receber estes dois ícones brasileiros, o Neném e o Benjamim que vão dar dicas sobre o esporte. Ações que ajudam a motivar as nossas crianças a praticarem uma modalidade esportiva, tanto que temos cerca de 100 alunos inscritos na Copa Farol de Beach Soccer. Neste final de semana teremos ainda o grande skatista Sandro Dias, o Mineirinho, que vai estar na nossa escolinha em Goitacazes e no domingo (26), na Arena Esporte Verão, interagindo com os alunos do Paraesporte, maior projeto público esportivo do país, voltado para pessoas com deficiência. É o esporte ajudando a transformar vidas”, concluiu o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin.

Sandro Dias, o Mineirinho do skate (Foto: divulgação)

Skate

Os apaixonados pelo skate têm encontro marcado no próximo sábado (25), na Praça São Gonçalo, em Goitacazes, com o skatista brasileiro e hexacampeão de skate vertical, Sandro Dias, o Mineirinho”. Ele vai estar com os alunos da Escolinha de Skate da Fundação Municipal de Esportes (FME), das 9h às 13h, dando dicas sobre manobras. A apresentação de “Mineirinho” faz parte da programação Sesc Verão Alô Farol 220, uma realização da Prefeitura de Campos e Sesc RJ.
“O atleta Sandro Dias esteve na praia campista no verão passado e foi um grande sucesso com os alunos da Escolinha de Skate da FME e com o público em geral que gosta da modalidade. Este ano, ele vai estar diretamente na Praça São Gonçalo”, explicou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin.
As aulas da Escolinha de Skate de Goitacazes acontecem às terças, quintas e sextas-feiras, das 16h às 19h, com os instrutores Leonardo Vasconcelos e Ivanildo Ribeiro, até mesmo no período de férias escolares. O aluno Pedro, 11 anos, está ansioso para estar com o ídolo Sandro Dias. “Eu amo fazer skate, estou aqui na Escolinha desde o ano passado e poder estar perto de Mineirinho é um grande sonho que vou poder realizar”, destacou o adolescente. Já o colega Jhonatan, 16 anos, fala da emoção de estar perto deste grande atleta e ainda receber orientações do skatista Mineirinho.
Um dos grandes desafios do Mineirinho, que é skatista profissional desde 1995, aconteceu em novembro passado, quando realizou uma manobra radical no vão entre os mastros de sustentação da ponte Governador Orestes Quércia, a Estaiadinha, em São Paulo. Considerado o “Rei do 540”, Mineirinho foi o terceiro skatista no mundo a acertar a manobra 900°.