×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Segunda fase de matrículas na rede estadual do Rio de Janeiro começa nesta terça

Alunos que não conseguiram se alocar na 1ª fase devem realizar a inscrição no site 'Matrícula Fácil' até o dia 22 de janeiro

Educação
Por ASCOM
21 de janeiro de 2020 - 11h54

(Foto: Divulgação/Imprensa RJ)

A segunda fase de matrículas da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro começa nesta terça-feira (21) e termina na quarta (22). Nesta fase, os 52,5 mil estudantes que não conseguiram vagas nas escolas de preferência vão poder tentar outra vaga em unidades próximas de casa.

A partir de 8h desta terça (21), os candidatos não alocados devem fazer a escolha no site Matrícula Fácil (http://www.matriculafacil.rj.gov.br/). Após o cadastro, o aluno ou responsável terá dois dias de prazo para confirmar a matrícula diretamente na unidade selecionada.

Os candidatos que se inscreveram na primeira etapa, foram alocados e não confirmaram matrícula entre os dias 6 e 8 de janeiro e os alunos dos ensinos Médio e Fundamental que não participaram da primeira fase poderão se inscrever a partir do dia 23 de janeiro na segunda fase.

De acordo com o secretário estadual de educação, Pedro Fernandes, 224.486 pessoas se inscreveram na fase de pré-matrícula para as 252.606 vagas disponíveis na rede. Destes, cerca de 172 mil conseguiram ser alocados em uma das três oportunidades selecionadas.

Fonte: Ascom