×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Flamengo e Real Madrid anunciam transferência de Reinier

Reinier foi uma das revelações do Flamengo na última temporada, marcando importantes gols na vitoriosa campanha da última edição do Brasileirão

J3 Esporte
Por Redação
21 de janeiro de 2020 - 8h23

O Flamengo e o Real Madrid, da Espanha, anunciaram nesta segunda-feira (20) que chegaram a um acordo comercial que garantiu a ida do meia-atacante Reinier para a equipe espanhola.

O jogador, que completou 18 anos no último dia 19, se apresentará ao Real após a disputa, com a seleção brasileira sub-23, do Pré-Olímpico de futebol masculino na Colômbia.

Reinier foi uma das revelações do Flamengo na última temporada, marcando importantes gols na vitoriosa campanha da última edição do Campeonato Brasileiro.

Em nota, o Rubro-Negro carioca desejou sorte ao jovem, que seguirá para Madrid após a disputa do torneio pré-olímpico, que está ocorrendo na Colômbia. Confira a nota:

“O Clube de Regatas do Flamengo e o Real Madrid C.F. comunicam que chegaram a um acordo comercial para a transferência do atleta Reinier. O contrato foi assinado nesta segunda-feira.

Durante todo este período de negociação, o atleta comprovou o carinho que tem pelo Mais Querido. O Flamengo, por sua vez, gostaria de ressaltar que todas as partes envolvidas buscaram sempre o melhor para a formação e a carreira do jogador.

Na base do Flamengo, Reinier conquistou a Copa do Brasil Sub-17 em 2018, fazendo os gols nas duas partidas da final contra o Fluminense, no Maracanã. Além disso, foi o líder de assistências e artilheiro do Mundial de Dubai Sub-16 em 2018, onde o clube venceu o Real Madrid na final. 

Em seu primeiro ano como profissional, Reinier participou das conquistas do Campeonato Brasileiro e da Conmebol Libertadores, sendo um dos atletas mais jovens a conquistar a competição internacional.

O Flamengo deseja ao atleta e ao homem Reinier um grande sucesso nesta nova fase em sua vida”