×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Voluntários de Campos ajudam vítimas de alagamentos no Espírito Santo

Chuva forte arrasou cidades capixabas; alimentos não perecíveis e produtos de higiene são arrecadados para doação

Solidariedade
Por Redação
20 de janeiro de 2020 - 16h40

Resultado da chuvas no Espírito Santo: lama e barro pelas ruas (Reprodução)

Voluntários de Campos se organizam para ajudar vítimas de enchentes e alagamentos em cidades do Espírito Santo.  Eles estão recolhendo alimentos não perecíveis e produtos de higiene para serem doados às famílias que estão desalojadas e desabrigadas. As chuvas fortes que caíram nas regiões de Iconha e Alfredo Chaves devastaram os municípios.  Entidades como Câmara dos Dirigentes Lojistas, Grupo de Resgate Voluntário (GRV) e Academia Corporarte participam da campanha de arrecadação.

Produtos são doados por voluntários

Alunos, professores e funcionários da Corporate decidiram por conta própria arrecadar donativos para serem encaminhados para o Espírito Santo. “Foi uma decisão interna. Publicamos em nossas redes sociais e a campanha ganhou mais adesões. As pessoas que quiserem doar, podem deixar na sede da academia que fica na Avenida Pelinca. Os voluntários estão se organizando para irem levar as mercadorias até às cidades atingidas”, explicou Nicole Ferreira.

O enfermeiro voluntário Emílio Martins que atua no GRV em Campos se deslocou até o Espírito Santo para ajudar as vítimas da inundação. Ele auxiliou a Defesa Civil de Iconha que atua na cidade. Emílio também acompanha a chegada de donativos no local. Ele divulgou algumas fotos nas redes sociais. “As pessoas de Campos podem doar os produtos na sede do Grupo de Resgate Voluntário, na Rua Gilberto Siqueira, área central que fica próximo ao Edifício Salete”, orienta.

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campos presidida por Orlando Portugal também integra a rede de solidariedade para as vítimas de Iconha e Alfredo Chaves, no Espírito Santo. As doações podem ser feitas na CDL que fica na Rua Sete de Setembro, Centro. O Instituto Federal Fluminense se uniu ao campus de Piuma (ES) que também resolveram arrecadar produtos que serão destinados aos locais atingidos pela chuva forte. Os voluntários podem procurar as unidades do IFF e fazerem suas doações.

Chuvas em Iconha, no Sul do Espírito Santo, atingiram o município.

Doações de produtos alimentícios e água potável chegam ao Espírito Santo