×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Obra paralisada na BR-356

Trevo está sendo reformado para melhorar tráfego e evitar acidentes

Região
Por Kamilla Póvoa
20 de janeiro de 2020 - 0h01

(Foto: Divulgação-DNIT)

Uma obra que foi iniciada em agosto de 2019, na altura do km 174 da BR-356 – trecho que liga Campos a São João da Barra, ainda não foi concluída apesar da chegada do verão e aumento no fluxo de veículos pela estrada. A criação de um novo trevo, entre as praias de Grussaí e Atafona, foi iniciativa do do Governo Federal, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Atualmente, segundo o engenheiro do órgão, Paulo Celso Arêas, que é o fiscal do contrato da obra, o local se encontra em fase de acabamento, restando a sinalização.

Ainda de acordo com o engenheiro, o objetivo principal da obra é organizar o trânsito e evitar acidentes, além de ajudar os motoristas que passam pela rodovia, principalmente nesta época do ano que o fluxo aumenta no acesso as praias de São João da Barra.

“É também proporcionar maior segurança e conforto aos usuários no acesso a Grussaí”, explicou.

Paulo também esclareceu que o prazo contratual total da entrega da obra é para outubro de 2020 e o valor investido estimado será de aproximadamente R$ 2.600.000,00. Questionado pela reportagem se houve algum contratempo para entrega da obra, o engenheiro explicou que: “no momento aguardamos definições da Enel com relação ao aumento da rede elétrica que passa sobre o referido acesso”, disse.

A reportagem entrou em contato e aguarda um posicionamento da Enel sobre o questionamento feito.

Em nota, a Prefeitura de São João da Barra disse que a obra na BR-356 é de responsabilidade exclusiva do Governo Federal.

Veranistas comemoram a obra quase no fim

A estudante e campista Bianca Nunes, de 28 anos, frequenta a praia de Grussaí com a família há anos, onde tem casa e aguarda a conclusão da obra, que para ela, pode evitar muitos acidentes, além do trânsito ficar mais organizado na alta temporada.

“A obra vai ajudar muito no caminho às praias de São João da Barra, principalmente no verão, onde atrai muitos turistas de vários locais pelos shows gratuitos, além das praias e eventos no geral. A obra vai melhorar a segurança para todos”, falou.