×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

São Francisco cancela programação de verão deste fim de semana devido às chuvas

Cinco famílias tiveram que deixar suas casas em Imburi

Região
Por Redação
18 de janeiro de 2020 - 11h32

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) comunicou que, devido às fortes chuvas que caíram no município e aos estragos provocados, decidiu cancelar todos os eventos deste sábado (18) e domingo (19) do Verão da Alegria.
A Prefeitura disse, no comunicado divulgado à imprensa, que toda a equipe do Governo está trabalhando para prestar auxílio aos atingidos pelas chuvas e ainda nos reparos aos danos provocados no município. Uma das localidades mais atingidas foi Imburi de Cacimbas, onde cinco famílias tiveram que deixar suas casas.

A Defesa Civil da cidade orienta que, em caso de situação de desalojados e desabrigados, a população deve entrar em contato através do telefone (22) 9.9997-5855.

O forte temporal começou a cair na tarde de sexta (17) e causou transtornos, principalmente, na praia de Guaxinbida, com ruas inundadas; e nas localidades de Floresta, São Domingos e Imburi de Cacimbas.

Em Imburi a força da água foi muito forte, e acabou escoando para uma baixada que fica próximo ao Posto de Saúde, às margens da RJ-224, onde casas foram atingidas. A água pegou os moradores de surpresa, que acabaram perdendo móveis e objetos pessoais. Ainda na localidade, um muro de uma residência não resistiu e foi arrastado pela enxurrada. Na parede de uma das casas um buraco se abriu. Em outra rua da comunidade, dois postes de energia caíram e os moradores ficaram sem energia.

Segundo o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo, as cinco famílias que ficaram desalojadas em Imburi não precisaram de abrigo disponibilizado pela Prefeitura porque estão alojadas na casa de parentes.

Pelo mesmo motivo, a Prefeitura decidiu pelo adiamento da inauguração do pacote de obras da localidade de Coréia, que ocorreria na noite de sexta. “Assim que uma nova data para a entrega das reformas e ampliações da Unidade Básica de Saúde (UBS) e da Escola Municipal Arício Leite Linhares for definida, o Executivo municipal divulgará para toda a população”, disse a Prefeitura em nota.

Com informações de V Notícia

Vídeo: