×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Fundecam participa de evento econômico em Campos

Fazem parte os programas Workshop Faperj/Inovação Fomento para o desenvolvimento regional na Uenf

Economia
Por ASCOM
17 de janeiro de 2020 - 15h54

Rodrigo Lira, superintendente do Fundo de Desenvolvimento (Silvana Rust)

No próximo dia 22, o Fundecam Inovação será apresentado pelo superintendente Rodrigo Lira durante o Workshop Faperj/Inovação Fomento para o desenvolvimento regional. O evento acontece no Centro de Convenções da Uenf, das 14h às 18h e tem por objetivo detalhar editais voltados para empresas do Norte Fluminense. Além do Fundecam Inovação, serão apresentados programas como o “Doutor empreendedor”, “Inovação Tecnológica em empresas”, “InovAção Rio” e “Startup Rio”.

O programa do Fundecam Inovação visa o financiamento a microempreendedores, pequenas e médias empresas de tecnologia. O incentivo é uma das alternativas da Prefeitura para Campos para além dos royalties. Já são mais de 30 microempreendedores, pequenas e médias empresas beneficiadas. Pelo programa, a Prefeitura, através do Fundecam, entra com 30% dos recursos e investimentos necessários para implantação do projeto – com teto de R$ 50 mil – e a Embrapii e Sebrae Tec aportam os outros 70%. Os juros são de 6% ao ano, com prazo máximo de 36 meses para quitar e carência de até três meses.

De acordo com Rodrigo Lira, esta é uma boa oportunidade para empreendedores do município. “Faremos uma apresentação específica e detalhada sobre o Fundecam Inovação e os participantes do Workshop poderão tirar dúvidas e entender mais profundamente como são as ferramentas do programa e, quem sabe, optar por ingressar nele”, afirmou.
O Fundecam Inovação, em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), incentiva atividades e serviços na área da tecnologia, com financiamentos a microempreendedores individuais (MEI) e às pequenas e médias empresas.

O programa de microcrédito permite que os microempreendedores obtenham financiamentos, para a aquisição de equipamentos e materiais a serem investidos nos seus negócios. O programa é coordenado pelo Fundecam, em parceria com a Embrapii e Sebraetec — programa nacional do Sistema Sebrae.

Fundecam Inovação — O programa oferece juros de 6% ao ano, prazo máximo para pagamento do financiamento através do Fundecam-Inovação de 36 meses e a carência será de até três meses. O Fundecam Inovação integra o Fundecam Crédito Certo que conta ainda com outras linhas de financiamento: Empreendedor, Agricultura Familiar e Economia Solidária.

Fonte: SupCom