×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Ação contra o crime organizado é deflagrada nesta segunda em Guarus

“Operação Cérbero” é uma resposta à guerra de facções que tem dominado o subdistrito

Campos
Por Redação
13 de janeiro de 2020 - 15h02

(Foto: Divulgação/8ºBPM)

O tráfico de drogas no subdistrito de Grarus, em Campos, é alvo, deste as primeiras horas desta segunda-feira (13), de uma operação deflagrada pela Polícia Militar, em resposta ao número crescente de homicídios ocorridos na área no início deste ano. A operação, denominada Cérbero, é uma menção à figura da mitologia grega que representa o cão de três cabeças que guarda a entrada do inferno e impede o mal de sair.

Em nota, a Polícia Militar explicou que a operação “tem o objetivo de eliminar a guerra entre facções que vem vitimando inúmeras pessoas (todas com envolvimento com o tráfico) impactando nas metas instituídas pela secretaria de Segurança.”

Ainda segundo a PM, até o momento ninguém foi preso. Os militares retiraram barricadas montadas nas localidades pelo tráfico e realizaram apreensões de entorpecentes.

Também de acordo com a Polícia Militar, além da equipe que está nas ruas desde a manhã, o 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) descolou mais agentes à tarde para reforçar a operação.

O 8º BPM ainda não divulgou um balanço. Mas pelo menos um quilo de maconha e quatro balanças de precisão foram apreendidos na Terra Prometida pela manhã.

Mortes — Nos primeiros dias de 2020, nove pessoas foram assassinadas no município. Destas mortes, cinco ocorreram no subdistrito.

Equipe reforçada à tarde (Foto: Divulgação/8ºBPM)

Barricadas também são alvos da operação

Apreensão de maconha na Terra Prometida