×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Farol, Lagoa de Cima, SJB e SFI em clima de Réveillon

Confira a programação para a virada de ano na região

Região
Por Redação
31 de dezembro de 2019 - 12h22

Fundo de Quintal é uma das atrações desta terça na região (Foto: Divulgação)

O que não vai faltar é opção para quem escolheu a região para passar o Réveillon. Em Farol de São Thomé, praia de Campos, na manhã desta terça-feira (31), a equipe técnica acertava os últimos detalhes para a grande festa. A movimentação no litoral campista começou na sexta-feira (27) e já agrada comerciantes das redes de hoteleira e de gastronomia. Hotéis e pousada estão com mais de 80% da taxa de ocupação neste fim de ano. A expectativa, de acordo com a Superintendência de Entretenimento e Lazer, é de que 100 mil pessoas circulem pela praia durante a virada de ano no Farol.

Na Arena Show Farol, vai rolar muito pagode e samba na saudação a 2020. A festa começa a partir das 23h30, com Promessa do Samba. Na sequência, às 1h15, é a vez do grupo Os Feras do Pagode. Para finalizar a celebração de Ano Novo, a partir das 2h30, tem o grupo Copo Cheio.

Lagoa de Cima
Em Lagoa de Cima, a festa da virada fica por conta de Ed Ébano e DJ Gaby também a partir das 23h.

São João da Barra
São João da Barra também vive a contagem regressiva para a chegada de 2020. O município já registra um grande número de turistas, que têm o litoral como principal destino. A programação musical elaborada pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer para terça-feira, 31, tem como destaques o grupo Fundo de Quintal e a banda TB-6, no Balneário de Atafona, Rapazolla e Igor Saliente, no Açu, e Anderson Santos, na sede do município. Haverá em Atafona, na sede, Açu e também em Grussaí queima de fogos. A previsão é de que os shows comecem às 23h.

A expectativa é que a população, de 37 mil pessoas, mais que triplique durantes os festejos de final de ano. Além dos atrativos turísticos, medidas foram adotas em diferentes áreas. A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos está intensificado no período de réveillon e durante toda a alta temporada o serviço de coleta de lixo e limpeza das praias, do Pontal de Atafona ao Açu.

Na segurança, o trabalho integrado entre as diferentes forças, incluindo a Secretaria Municipal de Segurança Pública (Guarda Civil Municipal, Defesa Civil e Setor de Posturas), polícias Civil Militar, Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Marinha do Brasil visa garantir maior tranquilidade a moradores e visitantes. Câmeras estão instaladas em pontos estratégicos visando detectar atos ilícitos.

Para o Balneário, a Secretaria Municipal de Saúde estará disponibilizando durante os grandes eventos, incluindo o réveillon, um posto de saúde com toda estrutura exigida pelo Corpo de Bombeiros. No Açu e na sede, uma ambulância com médico e técnico ficará de plantão durante o show da virada. No Açu, a unidade de saúde ganhará reforço médico. Já na sede, a proximidade do local do show com a Santa Casa de Misericórdia facilita a remoção, caso seja necessária.

São Francisco de Itabapoana
A programação de verão em São Francisco de Itabapoana começa nesta terça-feira (31) com os shows do Réveillon, com início sempre às 23h: em Gargaú, Banda Catukai; Santa Clara, Banda Me Puxa; Guaxindiba, Andressa Perez; Sossego, Mazinho e Banda; Manguinhos, Edivane Santos; e Barra do Itabapoana, Chapas do Brasil.