×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Cães farejadores da guarda atuam em conjunto com a PM pela segurança nas praias

Primeira ação aconteceu no portal de entrada do Farol de São Thomé

Campos
Por Redação
31 de dezembro de 2019 - 9h04

Primeira ação aconteceu no portal da praia do Farol (Foto: divulgação PMCG)

O Grupamento de Operações com Cães da Guarda Civil Municipal de Campos dos Goytacazes (GOC) está atuando em conjunto com a Polícia Militar visando prevenir a criminalidade. A primeira ação aconteceu no último final de semana no portal de entrada da praia do Farol de São Thomé, balneário campista.

A expectativa, de acordo com a Superintendência de Entretenimento e Lazer, é de que 100 mil pessoas circulem pela praia durante a virada de ano no Farol.

O objetivo da operação é combater o tráfico de drogas e armas nesse período de maior movimentação na praia campista, além de reforçar a segurança para os turistas e moradores da região. 

Os cães da Guarda Civil Municipal vão atuar durante todo o período de verão em conjunto com a Polícia Militar em operações diversas, auxiliando o policiamento e a fiscalização. “Nosso foco é evitar que drogas e armas entrem no balneário. Os cães estão treinados para busca e captura de qualquer material entorpecente, bem como armamentos, e sua capacidade de alcance é infinitamente maior que a do humano, motivo pelo qual os animais são mais eficazes e garantem o sucesso nesse tipo de operação”, ressaltou o coordenador do GOC, GCM Cherene.

A Guarda Civil de Campos dos Goytacazes, através dos seus grupamentos, tem atuado de forma preventiva reforçando a segurança e proporcionando ordem pública em todo município.

Leia também:

Operação especial de verão da PM nas praias da região começou no último fim de semana