×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Operação especial de verão da PM nas praias da região começa neste fim de semana

Ação também vai contar com PRF, Guarda Civil Municipal e segurança privada

Região
Por Redação
27 de dezembro de 2019 - 12h46

Banhistas em Farol de São Tomé (Foto: Silvana Rust/Arquivo)

A operação especial para garantir a segurança dos veranistas nas praias da região começa neste final de semana, de acordo com a Polícia Militar. O comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar de Campos (8º BPM), tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, detalhou que serão 170 militares por dia distribuídos pelas orlas de Campos, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana.

“Nesses últimos fins de semana a Polícia Militar já vem monitorando a região de praia, pois sabemos que há um aumento muito grande no fluxo de pessoas neste período. Mas nos meses de janeiro e fevereiro vamos fazer um incremento no policiamento de acordo com a programação de cada prefeitura”, destacou o comandante.

Ainda segundo o tenente-coronel, as ações ocorrerão de forma integrada entre Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, BPR-v, Guarda Civil Municipal de cada uma das cidades, além de agentes de segurança privada contratados pelos municípios.

O policiamento será feito por militares a pé, em carros e motocicletas. “Acreditamos que será um verão de sucesso e tranquilidade para todos. As forças de segurança pública estão trabalhando integradas para isso”, reiterou.

O comandante do 8º BPM disse, ainda, que as câmeras de segurança instaladas na orla da praia campista de Farol de São Thomé vai ajudar na segurança dos veranistas. Guardas civis e militares acompanharão em tempo integral tudo o que acontecerá na praia pela sala de monitoramento do Centro de Segurança Pública de Campos (Cisp).

“Além disso, se acontecer algum incidente, a agente pede para que as pessoas acionem a Polícia Militar pelo 190. Em caso de denúncia, que acionem o nosso disque-denúncia no número (22) 2723-1177. Isso vai nos ajudar a ajustar o policiamento, pois ele é dinâmico e devem ocorrer ajustes de acordo com a necessidade do evento”, disse o tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, destacando que o policiamento nas cidades será mantido. “As pessoas que não vão para as praias também estarão seguras”, finalizou.

Leia também:

Prefeitura de São João da Barra divulga programação do verão 2020

Nando Reis, Toni Garrido e Jota Quest estão na programação do verão do Farol de São Thomé

Réveillon: virada acontece ao som de Pratas da Casa em Farol de São Thomé