×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Fundo de Quintal será a atração da virada em São João da Barra

Atrações nacionais, artistas locais e regionais, e diversificada programação cultural e esportiva integram a programação de Verão do município

Cultura
Por ASCOM
26 de dezembro de 2019 - 8h37

O réveillon em São João da Barra terá queima de fogos e shows nacionais e locais para alegrar sanjoanenses e turistas. O principal point de shows do município, o Balneário de Atafona, recebe às 23h o grupo Fundo de Quintal com muito samba. No mesmo horário, no Açu, sobe ao palco oficial a banda de axé Rapazolla. Na sede, se apresenta o cantor Anderson Santos, às 23h, na avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho. O espetáculo com fogos de artifícios acontece na sede, Atafona, Grussaí e no Açu.

E para animar a galera até o amanhecer, a consagrada Banda sanjoanense TB-6, a 01h da manhã, no Balneário. No Açu, tem o cantor Igor Saliente, também às 01h. A expectativa, de acordo com a prefeita Carla Machado, é receber um grande número de veranistas e turistas neste período, que marca o início do verão nas praias sanjoanenses. “Venham para São João da Barra e recebam o carinho de nosso povo amigo”, convida Carla.

Atrações nacionais, artistas locais e regionais, e diversificada programação cultural e esportiva integram a programação de Verão de São João da Barra, que será divulgada nos próximos dias.

“Estamos certos de que, tanto o réveillon quanto o verão e carnaval serão fortes atrativos para impulsionar as vendas nos comércios do Município. Estamos unindo esforços entre as secretarias, e junto à prefeita Carla Machado finalizando ações que envolvem a segurança, geração de trabalho e renda e o bem-estar de todos os que escolherem curtir no nosso réveillon e verão”, frisou o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Flávio Raposo.

Fundo de Quintal:

O Fundo de Quintal surgiu no dia 20 de janeiro no final da década de 1970 dentro do bloco carnavalesco Cacique de Ramos, em Olaria, subúrbio da região da Leopoldina, na cidade do Rio de Janeiro. A primeira formação do conjunto de samba tinha Almir Guineto, Bira Presidente, Jorge Aragão, Neoci (filho do célebre compositor João da Baiana), Sereno, Sombrinha, e Ubirany. Eles se reuniam sempre às quartas para fazer um som que começou a atrair a atenção de gente importante do mundo do samba. O grupo tocava músicas de grandes sambistas e composições próprias, inovando na maneira de falar do cotidiano e sempre com um ritmo diferente, através da utilização de instrumentos até então incomuns nas rodas de samba, como o banjo com braço de cavaquinho (criado por Almir Guineto), o tantã (criado por Sereno), o repique-de-mão (criado por Ubirany) . Desta forma, foram considerados um dos criadores de um estilo que, posteriormente, influenciou praticamente todas as bandas de pagode, subgênero dentro do samba que surgia naquela época.

A banda, que já teve Arlindo Cruz e Zeca Pagodinho como um dos integrantes, é dona de grandes sucessos que prometem embalar turistas e sanjoanenses na noite da virada. Sucessos como O Show Tem Que Continuar, A Amizade, Do Fundo Do Nosso Quintal, entre outros, com certeza serão cantados em alta voz pelo público que irá comparecer ao balneário.