×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Após 31 anos à frente da Segunda Igreja Batista de Campos, pastor Éber Silva se aposenta nesta sexta-feira

Um culto de despedida está sendo preparado para o pastor no templo novo da SIBC

Geral
Por Redação
26 de dezembro de 2019 - 11h10

Trinta e um anos de ministério, cerca de 5 mil fiéis, um novo templo e reconhecimento internacional. Estes são alguns feitos que o pastor Éber Silva conseguiu à frente da Segunda Igreja Batista de Campos (SIBC). Referência para muitos pastores da cidade, Éber deixará o cargo de pastor presidente da SIBC nesta sexta-feira (27).

Um culto de despedida está sendo preparado para o pastor no templo novo da igreja. O culto será realizado e contará com a pregação do pastor Elildes Macharete, da Primeira Igreja Batista do bairro São João, em São Pedro da Aldeia. Além do pregador, diversas homenagens estão sendo preparadas pelos fiéis, para fechar o evento que marcará a jubilação ou seja, a aposentadoria de Éber do cargo eclesiástico.

A diaconisa da Segunda Igreja, Genilda Terra, que acompanhou a chegada do pastor na igreja, relatou um pouco da emoção que é estar se despedindo de Éber. ” São três décadas de muito trabalho e muita submissão à vontade de Deus. O que poderia dizer sobre o Pr. Eber?! Que agradecemos ao Senhor sua vida? Que o seu comprometimento com Deus nos anima a crer cada vez mais? Que o seu jeito de ver as coisas nos encoraja? Que a sua capacidade de amar nos impressiona? Que a sua visão de céu nos faz caminhar com mais segurança e certeza?. A Segunda Igreja Batista de Campos glorifica a Deus por sua vida pois reconhece a mão poderosa do nosso Senhor Jesus Cristo sob aquele que a pastoreou durante tantos anos com amor, gratidão e fé”, declarou Genilda.

Genilda declarou que pastor Éber é um exemplo a ser seguido por todos os membros da SIBC e por todos que um dia tiveram a oportunidade de conhece-lo. “Pr. Eber Silva é homem nobre, exemplo de como se exerce com excelência o chamado de Deus junto ao seu povo. E neste tempo, quando ele encerra o seu ministério, nós louvamos ao Senhor por sua vida, sua família e por tudo o que construímos como Igreja, desejando-lhe que Deus possa estar abençoando, guardando, livrando ele de todo mal e guiando os passos dele a partir de agora, como sempre esteve durante todo o tempo de ministério dele”.

Já o Pastor Jonellis, líder do Movimento Face a Face Movement e também pastor de jovens e adolescentes da Sibc, disse que agradece muito a Deus pelo tempo que Éber esteve a frente da igreja. “Agradeço muito a Deus pelo tempo em que o pastor Éber esteve a frente da igreja. Ele serve de exemplo para todos nós pastores. Exemplo de ministério, exemplo de perseverança, exemplo de honestidade, zelo e cuidado com suas ovelhas. Temos que seguir o legado que ele nos deixou e permanecermos honrando o nome dele, pois como diz na bíblia, A quem honra, honra” relatou.

Jonellis contou que foi consagrado a pastor pelas mãos de pastor Éber, assim como muitos pastores da cidade. “É aquele ditado. Árvore boa, gera bons frutos. Fui pastoreado e ordenado pastor pelas mãos do pastor Éber. Passei dois anos exercendo a função na Igreja Batista do Parque São Caetano e a convite dele, retornei para SIBC para ser pastor de jovens e adolescentes. Não só eu, como muitos pastores pela cidade e pelo mundo afora, foram ordenados pelas mãos dele. Se hoje a Segunda Igreja Batista de Campos e tantas outras igrejas pastoreadas por ovelhas dele são referência para a cidade e para o país, é graças ao comprometimento dele com a obra e os ensinamentos que ele nos passa através de sua vida”, finalizou Jonellis.

Quem assumirá o cargo de pastor Presidente da Segunda Igreja Batista de Campos, será o pastor Adonias Júnior, que era pastor da Terceira Igreja Batista de São Mateus-ES. Adonias foi eleito pela maioria dos membros da SIBC em uma votação que ocorreu no dia 28 de julho, em assembléia extraordinária realizada no culto da manhã. A posse do pastor, ocorrerá no próximo dia 02 de janeiro, às 19h30, no templo novo da Segunda Igreja Batista de Campos, que fica na Rua Conselheiro José Fernandes, ao lado do Colégio e Faculdade Batista.