×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Prefeito cumpre decisão judicial e deposita metade do 13º salário

Parcela estará disponível na conta do servidor na terça-feira

Campos
Por Redação
23 de dezembro de 2019 - 19h34

Depois de duas determinações judiciais, o prefeito de Campos, Rafael Diniz, depositou a primeira parcela do 13 salário dos servidores municipais. O valor corresponde a 50% do total e estará disponível na conta no servidor a partir desta terça-feira (24), véspera de Natal.

Se o prefeito levar em consideração a ordem judicial até o final, a segunda metade do benefício será paga em duas vezes: sendo a primeira parcela no dia 23 de janeiro e a segunda no dia 23 de fevereiro de 2020.

A ordem judicial determinando o pagamento foi dada no último sábado (21), pelo plantão do judiciário, em Campos, presidido pelo juiz Elias Pedro Sader. A decisão, no entanto, foi após provocação do Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos (Siprosep) de Campos.

Se não cumprisse a ordem, o prefeito poderia ser afastado temporariamente do cargo.

Outra ordem judicial determinando o pagamento integral do 13 salário foi emitida semana passada, pelo juiz Heitor Campinho, da 5 Vara Cível de Campos. A decisão era para que o prefeito depositasse o valor integral no dia 20 de dezembro, o que não foi cumprido. Na ocasião, o prefeito Rafael Diniz disse que não tinha o valor, já que a arrecadação do município caiu junto com a queda dos royalties do petróleo.

O pagamento, nesta terça-feira, deverá alavancar as vendas de Natal no comércio de Campos.