×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Abrigo João Viana reúne artistas e promove confraternização

Evento foi realizado pelo médico e apresentador César Ronald da TV Terceira Via nesta quinta-feira

Entretenimento
Por Redação
19 de dezembro de 2019 - 16h38

Participantes da confraternização no Hospital Abrigo João Viana (Foto: JTV)

O médico e apresentador da Terceira Via TV, César Ronald, promove nesta quinta-feira (19) evento de entretenimento para os internos do Abrigo Dr. João Viana, em Campos. A confraternização é feita com o valor arrecadado da venda do livro “Retratos de 1968”, de autoria do médico. O poeta Artur Gomes também participa com apresentações e intervenções artísticas. O Sistema de Comunicação Terceira Via apoiou o evento.

” Não posso deixar de agradecer a tantas pessoas que nos ajudaram. O supermercado Romão, em Guarus, deu um apoio muito generoso, os músicos abriram mão do cachê. Foram muito generosos”, destacou o médico.

Papai Noel também fez parte do encontro natalino (Foto: JTV)

O Abrigo João Viana foi escolhido para receber a ajuda porque representa um dos setores mais vulneráveis da sociedade. “A maior parte dos internos são mulheres de origem humilde. Somos a favor da desospitalização dos pacientes psiquiátricos para que eles tenham a maior parte da vida junto com a família e a sociedade”, explicou.

O poeta Artur Gomes reuniu os cantores Fernando Soares e Marcela Rosa, as poetas Micaela Albertini, Cristina Cruz, Alcilene Freitas, além da performance do ator Joilson Bessa para se apresentarem no João Viana. “É um momento de confraternização e exaltação à beleza e à arte da poesia e da música. Somos todos voluntários e nos deciamos a essas pessoas tão especiais”, concluiu.

O cantor Fernando Soares preparou um repetório bem brasileiro em sua apresentação. “É um pazer para mim participar e trazer um pouco de felicidade e carinho para essas pessoas que passam por tantas mazelas”, diz.

Para a presidente da Liga Espírita de Campos, Eliete do Rosário, as parcerias com a comunidade são importantes para os pacientes. “É muita alegria poder partilhar este momento. O apoio de todos é importante como é o caso do Terceira Via. Procuramos uma convivência harmônica. Recebemos muito carinho da população”, concluiu.

(Foto: JTV)

Galeria de Fotos (Carlos Grevi)