×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Marcão Gomes assumirá vaga na Câmara Federal

Em 2018, ele alcançou mais de 40 mil votos e se tornou suplente de deputado federal

Política
Por Redação
17 de dezembro de 2019 - 18h44

Vereador campista e atual secretário municipal Marcão Gomes (PL) – Foto Silvana Rust (Arquivo)

O atual secretário de Desenvolvimento Humano e Social da Prefeitura de Campos, Marcão Gomes, assumirá uma vaga na Câmara dos Deputados nos próximos dias no lugar do deputado Altineu Cortes.

Marcão Gomes foi eleito como vereador pelo Partido dos Trabalhadores e Rede Sustentabilidade, nos dois mandatos em Campos, respectivamente.  Mudou  para o Partido da República (PR), sigla que concorreu a deputado federal. Atualmente, ele está filiado ao Partido Liberal (PL). Marcão concorreu nas eleições de 2018 para deputado federal e obteve 40.901 votos. Ele se tornou suplente do deputado federal Altineu Cortes que assumirá um cargo no executivo estadual como secretário de Estado de Ambiente e Sustentabilidade.

A posse de Altineu Cortes estaria marcada para esta quarta-feira (18), no Rio de Janeiro, em cerimônia com o governador Wilson Witzel. Sendo assim, Marcão Gomes já estaria à disposição para assumir a vaga em Brasília.

A reportagem do Jornal Terceira Via procurou o vereador e secretário Marcão Gomes para falar sobre o assunto, mas ele ainda não respondeu às ligações feitas em seu aparelho celular. Sua assessoria de imprensa se pronunciou e confirmou a posse de Marcão. Só não definiu a data, pois depende de alguns protocolos burocráticos. O ingresso de Marcão Gomes na Câmara dos Deputados já vinha sido discutido nos bastidores dos governos estadual e municipal nos últimos meses, mas só agora foi confirmado oficialmente.

A Superintendência de Comunicação da Prefeitura de Campos também foi procurarda para falar sobre a possível saída de Marcão do governo de Rafael Diniz. Sobre sua substituição na Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social ainda não há informação. Em nota, o governo afirmou: “Há necessidade da desincompatibilização do cargo de secretário para tomar posse como deputado federal. Assim que for convocado, e após a vacância do cargo na Câmara Federal, o nome do novo secretário será anunciado”.