×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Formatura do Curso Livre de Teatro terá homenagem a Ariano Suassuna no próximo final de semana

Os interessados podem retirar, gratuitamente, os ingressos na entrada do teatro

Entretenimento
Por ASCOM
17 de dezembro de 2019 - 9h43

Em celebração à obra do dramaturgo Ariano Suassuna, os alunos do curso de iniciação teatral, do Curso Livre de Teatro da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), realizam o segundo exercício cênico com a apresentação “Na Pedra do Reino do Sol Sem Restrição Alguma em Busca de Ariano Suassuna”. A peça acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de dezembro, a partir das 20h, no Teatro de Bolso Procópio Ferreira. Os interessados podem retirar, gratuitamente, os ingressos na entrada do teatro.

A apresentação faz parte da conclusão do curso, que este ano completa 10 anos. Doze alunos estarão se formando no sábado (22).

— Esta apresentação é uma colagem de fragmentos dos espetáculos de maior sucesso de Suassuna: “O Santo e a Porca”, “Uma Mulher Vestida de Sol” e o icônico “Auto da Compadecida”. Reunimos um pedacinho de cada espetáculo no intuito de mostrar às pessoas que o dramaturgo tem diferentes obras, assim faremos um passeio no universo de Ariano Suassuna, com a parte biográfica junto a textual — destacou o coordenador do curso, Pedro Fagundes.

A direção do espetáculo é feita pelos professores do Curso Livre de Teatro: Rosangela Queiroz, Luciano de Paula, Arthur Gomes e Leo Junior, com o apoio de dois alunos do curso de teatro do Instituto Federal Fluminense (IFF), Daniele Oliveira e Matheus Campistas. Ambos foram vencedores do projeto Viva a Ciência e acompanham o Curso Livre de Teatro junto com a direção.

Fonte: SupCom