Polícia Militar reativa cinco DPOs em Campos e outros dois e SJB

Cada unidade recebeu, nesta segunda, uma viatura nova para patrulhamento 24 horas por dia

Região
Por Thiago Gomes
16 de dezembro de 2019 - 14h47

Viaturas novas foram entregues nesta segunda (Foto: Divulgação/ 8ºBPM)

A Polícia Militar reativou cinco Destacamentos de Policiamento Ostensivo (DPO) em Campos dos Goytacazes e outros dois em São João da Barra. As unidades reabertas em Campos foram as de Santa Maria, Conselheiro Josino, Dores de Macabu, Serrinha e Santa Cruz. Já em SJB foram os DPOs de Sabonete e Atafona. Segundo a PM, as sete unidades estavam desativadas há cerca de 10 anos e passarão a contar com patrulhamento ostensivo e preventivo 24 horas por dia. Além disso, cada uma delas recebeu, na manhã desta segunda-feira (16), uma viatura nova.

Ainda de acordo com a PM, os sete DPOs representam cerca de 30% da extensão territorial sob a responsabilidade do 8º Batalhão de Polícia Militar (8ºBPM). “Foi feita uma reengenharia de efetivo e, por meio de utilização de recursos, conseguimos cobrir toda a área de patrulhamento do 8º BPM com viaturas, atendendo melhor a toda comunidade”, comemorou a corporação em suas redes sociais.

Há dois anos, uma reportagem do Jornal Terceira Via mostrou a precariedade do DPO de Dores de Macabu. Os comerciantes pagaram o conserto da viatura da PM, mas continuaram sem segurança.