×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Novo programa: Nic & Bel

Universo Geek na tela da 3ª Via TV com Nic Paes e Bel Nunes

Geral
Por Thiago Gomes
16 de dezembro de 2019 - 0h01

Cultura POP, quadrinhos, jogos, séries, mangás, super-heróis, animes e tudo mais que engloba o universo nerd. Acrescente a essa mistura dois jovens apresentadores muito antenados com tudo o que está rolando no mundo geek. Foi mais ou menos assim que surgiu a ideia do “Nic & Bel”, novo programa da Terceira Via TV, que estreia dia 21 de dezembro, às 17h. O “Nic” vem do nome do apresentador Pedro NICholas Paes, de 20 anos; e o “Bel” veio emprestado da apresentadora GezeBEL Nunes, de 23 anos.

Pedro Nicholas, que é editor de vídeo da Terceira Via TV, resolveu sair dos bastidores e ir para a frente das câmeras para mostrar todos os detalhes da cultura nerd que o fascina desde a infância. Para ele, existe uma sutil diferença entre geek e nerd, que a dupla vai explorar a partir da próxima semana.

“O geek gosta mais de tecnologia, aplicativos, software, programação e essas coisas que estão em alta agora. Já o nerd mesmo é aquele cara que gosta de jogar, de assistir aos filmes, dos quadrinhos…”, esclareceu. Gezebel Nunes é estudante de moda e de teatro e também já é familiarizada com a TV. A apresentadora adianta que o novo programa terá um formato bem parecido com o YouTube, que tem feito sucesso, principalmente, entre o público jovem. Assuntos da atualidade, como lançamentos de filmes e eventos também estarão sempre em pauta.

“Enquanto Pedro se aprofundou mais na parte ocidental da cultura nerd, com séries e jogos, eu mergulhei mais na parte oriental, com mangás, K-pop, por exemplo”, comentou Bell.

Segundo o gerente da Terceira Via TV Attyla Leite, o novo projeto se trata da expansão do Sistema Terceira Via. Com o Nic & Bel, a TV pretende alcançar um novo público, já que o formato do programa é inédito na região.

E o mercado nerd/geek no Brasil não para de crescer. Hoje em dia há uma infinidade de produtos sendo produzidos e vendidos em um número cada vez maior de lojas para esse pessoal, tanto na internet quanto nas lojas físicas. Além dos livros e DVDs, vem sendo produzidos e vendidos bonés, canecas, chaveiros, mochilas, almofadas, mousepads e, principalmente, os itens mais pedidos entre os nerds: as camisetas!

Se hoje a cultura nerd está em alta, nem sempre foi assim. Muito pelo contrário. Essa turma teve de enfrentar barreiras ao longo de décadas em colégios e universidades até conseguir seu espaço.