×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Voluntários festejam fim de ano com idosos em Campos

Asilos da cidade foram visitados com presentes e celebração natalina

Solidariedade
Por Redação
12 de dezembro de 2019 - 18h50

Idosos do Monsenhor Severino e Asilo do Carmo foram homenageados por voluntários

Dezembro é mês de muitas comemorações. Nesta quinta-feira (12), idosos assistidos pelo Asilo do Carmo e pelo Monsenhor Severino receberam uma festa de presente. A confraternização reuniu mais de 150 pessoas que celebraram o período natalino e o fim de ano. Um grupo de voluntários organizou a comemoração e levou presentes para os velhinhos que moram nos abrigos. Uma das organizadoras do evento, a jornalista Paula Coutinho, ajudou a divulgar o ato de solidariedade e afeto.

Mais de 150 pessoas participaram da confraternização (Fotos: Reprodução)

Durante a confraternização foram entregues presentes para quase 100 idosos no Asilo Monsenhor Severino. A festa contou com lanche, bolo, Papai Noel, Mamãe Noel, decoração, e muita música com a cantora Aline Brasil, integrante do grupo de voluntários. Além do presente, os idosos receberam uma cartinha pessoal e afetuosa. Muitas doações foram feitas para a confraternização, inclusive medicamentos.

Paula Coutinho é voluntária com idosos

A jornalista e voluntária Paula Coutinho disse que a ideia da confraternização surgiu após uma postagem do Padre  Fábio de Mello no Instagram sobre o que gostaria de ganhar como presente de Natal. Dar atenção aos idosos foi destaque na fala do religioso.

“Reunimos 37 pessoas. Doamos presentes para os idosos, mas tivemos a ideia de fazermos uma confraternização, além de dar presentes. A cantora Aline Brasil levou a Palavra de Deus por meio da música. Acho que o amor é  principal elemento dessa ação. Estamos abertos à adesão de pessoas que queiram participar. Continuaremos com visitas durante todo o ano levando amor para os idosos. Foi um dia muito agradável. Celebramos o amor ao próximo”, conclui Paula.

 

 

Registros da Confraternização