×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Médico e apresentador César Ronald promove confraternização de fim de ano para assistidos do João Viana

Evento será na próxima quinta-feira (19), a partir das 15h; haverá apresentações de música, poesia e mais

Campos
Por Redação
12 de dezembro de 2019 - 16h40

O médico e apresentador da 3ª Via TV, César Ronald, está promovendo um evento de entretenimento para os internos do Abrigo Dr. João Viana, em Campos, na próxima quinta-feira (19), a partir das 15h. A confraternização é feita com o valor arrecadado da venda do livro “Retratos de 1968”, de autoria do médico, que teve mais de cem exemplares vendidos. O poeta Artur Gomes também organiza a confraternização em parceria com César Ronald. Além do valor angariado com os livros, outros parceiros colaboraram com doações.

“Vai ter música, poesia, refrigerante, bolo e muito mais. Não posso deixar de agradecer a tantas pessoas que nos ajudaram. O supermercado Romão, em Guarus, deu um apoio muito generoso, os músicos abriram mão do cachê… Foram muitas pessoas generosas”, destacou o médico.

Segundo César Ronald, o Abrigo João Viana foi escolhido para receber a ajuda porque representa um dos setores mais vulneráveis da sociedade. “A maior parte dos internos são mulheres de origem humilde. Somos a favor da desospitalização dos pacientes psiquiátricos para que eles tenham a maior parte da vida junto com a família e a sociedade, mas não podemos abandoná-los enquanto não há estrutura para isso”, explicou.

O poeta Artur Gomes é o responsável pela programação artística do evento, que terá também a apresentação da violinista Fernanda. Segundo Artur, vários outros artistas também vão participar.

“A música vai ser com a dupla de cantores Fernando Soares e Marcela Rosa, que cantam MPB e POP; teremos poesia com Micaela Albertini, Cristina Cruz, Alcilene Freitas e também minha apresentação. E na parte do teatro haverá performance musical de Joilson Beça, que vai estar caracterizado de arlequim. Será algo bem alegre”, contou o poeta que também fez agradecimentos. “Quero deixar público o agradecimento a Fernando Loureiro, que é o vice-presidente da Acic e deu uma grande contribuição para o evento e também ao Sistema de Comunicação Terceira Via”, finalizou.