Trabalho e Renda: inscrições para 70 vagas em cursos gratuitos na próxima semana

Nesta segunda-feira, serão abertas 30 vagas para curso de porteiro e vigia

Oportunidades
Por ASCOM
9 de dezembro de 2019 - 8h17

Superintendência Municipal de Trabalho e Renda (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos dos Goytacazes)

A Prefeitura de Campos, através da Superintendência Municipal de Trabalho e Renda (SMTR), vai abrir na próxima semana 70 vagas para dois cursos gratuitos. Nesta segunda-feira (9), serão abertas 30 vagas para curso de porteiro e vigia. Na terça-feira (10), 40 para capacitação em Comércio e Transporte Marítimo.

Para se inscrever, os interessados devem procurar a sede da SMTR, localizada à rua Marechal Floriano, 255, Centro, no dia indicado para cada curso. O de porteiro e vigia será realizado através de parceria com a Academia de Formação de Vigilantes (Aforvig). O curso será realizado no dia 16 de dezembro, das 8h às 17h, na sede da Aforvig, na Avenida Sete de Setembro, 302, Centro.

Já o curso em Comércio e Transporte Marítimo acontece em parceria com a empresa Sena – Sistema de Ensino Nacional. As aulas vão acontecer nos dias 18, 19 e 20 de dezembro, das 14h às 17h, no mesmo local das inscrições.

“A superintendência de Trabalho e Renda vem buscando parcerias com diversas empresas para ofertar qualificação aos trabalhadores campistas, que estão atentos à movimentação do mercado de trabalho. Em todos os cursos oferecidos, foi registrada grande procura e todos com preenchimento rápido das vagas, pois muitos candidatos chegam antes mesmo da abertura do expediente geral da superintendência para garantir sua vaga”, contou o superintendente de Trabalho e Renda, Rogério Matoso.

As inscrições para ambas as oportunidades acontecem das 10h às 17h, e as vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada como critério. Os candidatos devem ser maiores de 18 anos, possuir ensino médio completo, e apresentar RG e CPF.

Fonte: Prefeitura de Campos dos Goytacazes