×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Jovens escapam de tentativa de assassinato, em Guarus

Eles foram alvos de disparos feitos por ocupantes de motocicleta no Parque Santa Clara e internados no HFM; uma das vítimas tinha mandado de prisão

Polícia
Por Redação
9 de dezembro de 2019 - 16h38

Thaylon Alves foi atingido no pé (Foto:PM)

Os jovens Thaylon Alves da Hora e Renner Ribeiro Gomes, ambos de 18 anos,  moradores do Parque Santa Clara, em Campos, receberam alta do Hospital Ferreira Machado nesta segunda-feira (9). Na tarde de domingo, eles foram vítimas de uma tentativa de homicídio no bairro que fica no subdistrito de Guarus, baleados por dois homens que estavam em uma motocicleta. Thaylon foi atingido no pé esquerdo e Renner na coxa direita. A Polícia Militar foi acionada para ouvi-los. Um dos jovens tinha mandado de prisão e permaneceu detido.

De acordo com os policiais militares que iniciaram buscas pelos suspeitos que efeturam os disparos, os jovens contaram que foram atingidos por dois homens que ocupavam uma motocicleta de cor vermelha. Eles não conseguiram visualizar os autores dos tiros, nem a placa do veículo. Um dos baleados levou um tiro de raspão na cabeça. Feridos, foram encaminhados para o hospital.

Renner Gomes foi ferido e detido pela PM

Thaylon Alves foi atendido e liberado. Já Renner Gomes foi autuado com base no artigo 121, parágrafo 2° do Código Penal por ter sido acusação anteriormente por tentativa de homicídio. Havia um mandado de prisão contra ele e, por isto, permaneceu sob custódia policial.

Ainda de acordo com o boletim policial de ocorrência, o crime ocorrido no domingo (8) aconteceu em local onde dominado pela facção criminosa TCP, em bairros como Santa Rosa e Santa Clara, em Guarus. Na região, há várias pichações com a sigla da facção.

Um terceiro jovem também foi baleado no fim da tarde próximo ao local conhecido como Sapo 1. Ele também foi internado no HFM. Por enquanto, ninguém que teria cometido as tentativas de homicídio foi identificado e preso.

Casos foram registrados na Delegacia de Guarus (Foto: Carlos Grevi/Arquivo)