×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Economia e cultura de Quissamã em destaque no Especial Terceira Via

Nutrição e saúde também foram discutidos com a nutricionista Natália Muniz

Geral
Por Redação
9 de dezembro de 2019 - 12h24

Bancada do Especial Terceira Via (Foto: Silvana Rust)

De volta aos estúdios depois de 15 dias de férias, o apresentador Ocinei Trindade e a jornalista Girlane Rodrigues conduzem mais um programa Especial Terceira Via, esta semana (9 a 15 de dezembro). Nesta edição, os apresentadores receberam o economista Paulo Clébio Nascimento; o publicitário, pesquisador histórico e presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Campos, Genilson Soares; fotógrafo, jornalista e presidente da Associação de Imprensa campista, Wellington Cordeiro, e o jornalista Marcos Curvello.

O assunto principal discutido na bancada foi a adaptação das contas públicas em Quissamã com a redução de receitas causada pela queda brusca na arrecadação dos royalties do petróleo. A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco foi convidada a participar do programa e se comprometeu a vir. No entanto, teve um compromisso de última hora na capital fluminense e justificou sua ausência.

Quissamã se manteve na pauta por mais um bloco do programa, quando a produtora de conteúdo Bel Nunes explanou sobre o Museu Casa Quissamã. Bel esteve no município e fez uma reportagem ampla sobre o assunto.

Ocinei Trindade e Natália Muniz (Foto: André Santo)

Bel, Paulo Clébio, Genilson e Wellington – além dos apresentadores Ocinei e Girlane, conversaram no estúdio, principalmente, sobre o turismo patrimonial em Quissamã. O acervo cultural Fazenda Machadinha, foi mais uma vez lembrado no Especial Terceira Via. A falta de investimento para exploração turística no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba também foi discutido no estúdio.

Já sobre Campos, uma reportagem leve da jornalista Girlane fez os telespectadores conhecerem um pouco mais da tradição comercial e informações históricas da Rua João Pessoa, uma das mais tradicionais de Campos, e que faz parte do Centro Antigo da cidade. A falta de cuidado no comércio de ambulantes na venda de alimentos, como banana e água mineral, foi alertada pela nutricionista Natália Muniz, que falou também sobre estratégias de emagrecimento e alimentação saudável no combate a acne.

 

O programa pode ser acompanhado pela internet (tvterceiravia.com.br); aplicativo Terceira Via para android ou pela TV, pelos canais:

Foto: André Santo

Campos – Blue canais 25 e 407 – Vertv Canal 25 e Net Canal 2
Macaé – Blue Canal 425
Rio das ostras – Canal 425  internet ou aplicativo do Terceira Via (android).

Link da última edição do Especial Terceira Via
Especial Terceira Via 


Horários alternativos do programa:

Segunda
01h (Reprise)
10h30 (Reprise)
21h30 (Inédito)

(Foto: Silvana Rust)

Terça
9h30 (Reprise)
20h (Reprise)

Quarta
01h30 (Reprise)
08h30 (Reprise)
18h00 (Reprise)


Sexta
Quinta
04h30 (Reprise)
14h00 (Reprise)

00:00 (Reprise)
08:30 (Reprise)
18:00 (Reprise)

(Foto: Silvana Rust)

Sábado
08:15 (Reprise)
17:15 (Reprise)

Domingo
01:30 (Reprise)
10:30 (Reprise)
19:30 (Reprise)