×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Campista conquista Campeonato Estadual de Hipismo no Espírito Santo

Suelen Guimarães, que é mãe da atleta mirim, conversou com a equipe do Jornal Terceira Via e contou um pouco como foi a competição

J3 Esporte
Por Redação
9 de dezembro de 2019 - 12h06

A campista Rafaella Lemos Guimarães, de apenas 9 anos de idade, se consagrou campeã estadual de hipismo no Espírito Santo no último fim de semana, durante a última etapa da competição. A prova foi realizada no Jóquei Clube de Vila Velha, na região metropolitana de Vitória.

Suelen Guimarães, mãe da atleta mirim, contou um pouco como foi a competição. “A Rafa competiu neste ano, na categoria 0,60cm e se consagrou campeã, com ampla vantagem para o segundo colocado, cerca de 73 pontos. Ao longo do ano, foram oito etapas e ela conseguiu vencer todas as provas da Federação de Hipismo do Espírito Santo”, contou.

Suelen contou ainda que a equipe que a filha faz parte, conseguiu outro título, em outra categoria. “A equipe Manege Bananeiras, conseguiu também, outro lugar mais alto. O atleta João Nogueira, de 12 anos, venceu na categoria 0,80, que é a que a Rafa irá entrar no próximo ano de competição”.

Rafaella sonha alto e já se planeja para as próximas competições, mesmo mudando de categoria. “A próxima competição, é somente no próximo ano, quando retorna o campeonato lá. Ela vai mudar de categoria, mas a expectativa de continuar no lugar mais alto do pódio é grande, tanto para nós familiares, quanto para ela e também para toda a equipe”, concluiu Suelen.

Vale lembrar, que a atleta mirim e toda a equipe Manège Bananeiras, participaram este ano do Campeonato Brasileiro Infantil de Hipismo, que foi realizado na cidade de Joinville, em Santa Catarina. Os treinamentos acontecem em uma pista montada no terreno da Usina do Queimado. O treinador da equipe é o cavaleiro Paulo Henrique Vieira Rodrigues.