×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Artista suíça Martina Lussi se apresenta na Casa de Cultura Villa Maria

Atração faz tarde da programação do Festival Novas Frequências

Cultura
Por Redação
9 de dezembro de 2019 - 16h12

Martina Lussi se apresenta na Villa Maria (Foto: Divulgação)

Em 2019, o Festival Novas Frequências se expande para além da capital do Estado com uma programação extra. De 9 a 14 de dezembro, a artista suíça Martina Lussi apresenta “Composition for a Circle” na Casa de Cultura Villa Maria, em Campos. A entrada é franca.

Nesta segunda (9), a apresentação começa às 18h. De terça a sexta, a programação segue de 9h às 20h. Já no sábado, de 13h às 20h.

Original de Lucerne, na Suíça, Martina Lussi trabalha na interseção entre artes plásticas, música e performance. Em sua obra, ela desafia dicotomias como consciente/inconsciente, poder/impotência e dentro/fora. O corpo do espectador sempre desempenha um papel essencial em suas peças.

Na instalação Composition For A Circle, gravações da guitarra fornecem a base para uma composição esférica e meditativa que, por meio de repetições deslocadas, constantemente geram novas estruturas sônicas.

O Festival Novas Frequências é considerado o principal evento sul-americano dedicado à música exploratória e à vanguarda sonora. O evento surgiu em 2011. Sempre organizado a partir de um tema conceitual chave, a 9ª edição do Novas Frequências se articula desta vez completamente “fora do palco”. O objetivo principal é expandir os horizontes da música ao vivo e, consequentemente, ampliar as formas de escuta.