×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Caminhada “Amigos do Coração” agita o domingo na Arthur Bernardes

Evento que arrecadou donativos foi provido pelo Hospital Dr. Beda e pelo Cardio Beda

J3 Esporte
Por Redação
8 de dezembro de 2019 - 13h32

Primeira Caminhada Amigos do Coração (Fotos: Carlos Grevi)

O Hospital Dr. Beda e o Cardio Beda realizaram, na manhã deste domingo (8), a primeira Caminhada Solidária Amigos do Coração. O evento, que arrecadou alimentos não perecíveis a serem doados aos pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) nas duas unidades, foi gratuito, aberto a toda família, na Avenida Arthur Bernardes, em Campos. O lugar já é bem conhecido na cidade por permanecer fechado sempre aos domingos para os campistas que curtem esporte e outras atividades ao ar livre. Apesar dos últimos dias de chuva, o sol reapareceu neste domingo e deu aquela ajudinha na disposição de quem participou do evento.

A programação contou com show da cantora Kaká, aula de funcional, alongamento kids, presença de médicos, sorteio de brindes, muita diversão e entretenimento. A corrida teve um percurso de 2 km.

A gerente do Cardio Beda, Flávia Barcelos, explicou sobre a importância da atividade física no cotidiano e da caminhada realizada do Grupo Beda com parcerias.

“Estamos em sintonia com a saúde. Essa caminhada de hoje só demonstra isso. Além da caminhada tem vários itens que ajudam na saúde aqui hoje, como as frutas e os vários serviços para o público, como teste de glicemia, colesterol, entre outros. Além de sorteios, aulão e funcional. E também fizemos uma doação de brinquedos e todos os brinquedos serão doados para instituições filantrópicas da cidade”, disse.

O professor de Educação Física, Heraldo Junior, falou sobre os benefícios da caminhada.

“São 2 km de caminhada, que fazem bem para o corpo. Tirando uma horinha do dia para praticar atividade física já ajuda a mente e o corpo. Essa caminhada hoje é uma prova disso. Além de uma boa alimentação saudável, como temos aqui, que são as frutas.”

De acordo com a professora Isabel de Oliveira, o evento a motivou a voltar outras vezes. “Foi a primeira caminhada assim e foi muito legal a experiência, porque aguentei até o final, mesmo debaixo de sol. Espero vir em outras. Estão todos de parabéns”, disse.

Alerta – O objetivo da caminhada foi alertar à população sobre a importância dos cuidados com a saúde do coração. A organização montou uma mesa repleta de alimentos com açúcar que fazem mal para o coração e uma nutricionista explicando sobre a importância de mantê-los fora da dieta. Também foram oferecidos aos participantes testes glicemia e colesterol.

(Fotos: Carlos Grevi)