×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Virada Cultural acontece neste final de semana no Parque Alberto Sampaio

Circuito Centro Vivo organiza evento para toda família com diversas atrações, entre shows musicais, teatro e feiras de artesanato e doação de animais

Cultura
Por Redação
6 de dezembro de 2019 - 10h00

Potencializar os espaços de sociabilidade do Centro Histórico de Campos dos Goytacazes. Esse é o objetivo da Virada Cultural, evento promovido pelo Circuito Centro Vivo, que acontecerá nos dias 7 e 8 de dezembro, no Parque Alberto Sampaio. A entrada é gratuita. A iniciativa reunirá uma vasta programação e é destinada a pessoas de todas as idades, oferecendo um espaço de sustentabilidade, entretenimento e lazer. A intenção é reunir artistas e empreendedores locais, além de promover debates de temas importantes para a sociedade, visando à troca de experiências.

Na coordenação geral, Carolina Santos, explica que a ideia está aliada a economia criativa e solidária para também fomentar a produção local e regional. O público poderá passear pelas áreas lounge, palco Experimente, praça de alimentação, feira de ciências e inovação, área kids, feira de artes e artesanato, momento curta/teatro e chegar até o palco principal. Segundo ela, duas atrações de fora da cidade também irão marcar presença no evento que são os irmãos artistas Ivo Vargas e Júlia Vargas e o gaitista do blues, Jefferson Gonçalves.

“A Virada Cultural é o resultado do projeto Circuito Centro Vivo, que já adotou a Travessa Carlos Gomes como um local para eventos culturais, que chamamos de pré-viradas feitas ao longo deste ano, na área central e agora para fechar o ano faremos no Parque Alberto Sampaio, um lugar bem mais amplo, para atividades musicais, teatro, de rodas de conversa, recreação infantil, museu itinerante e muito mais. Vale lembrar que a programação também é resultado de muito apoio dos artistas locais e parceiros que a gente conseguiu ao longo desse trabalho. Agradecemos a todos que nos ajudaram para a realização desse evento”, declara.

A programação completa está disponível nas redes sociais @circuitocentrovivo. No sábado, o evento começa às 10h e segue até às 2h e no segundo dia inicia às 10h até às 18h.