×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Atletas da FME conquistam medalha de ouro no Campeonato Estadual de Boxe

Oitava rodada do Estadual de Boxe do Rio de Janeiro aconteceu no último final de semana em Maricá

J3 Esporte
Por Redação
6 de dezembro de 2019 - 8h10

Os alunos da Fundação Municipal de Esportes (FME) Denis Cerqueira, 29 anos, da categoria peso pesado e Mateus Macieira, 21, da categoria peso médio, são campeões da 8ª rodada do Estadual de Boxe do Rio de Janeiro. A competição aconteceu no último final de semana, em Maricá, reunindo atletas de vários municípios. Os dois ganharam medalha de ouro. O evento foi organizado pela Federação de Boxe do Estado do Rio de Janeiro.

— O resultado dos atletas Denis e Mateus foi surpreendente, considerando que eles treinam há menos de seis meses e demonstraram controle e rapidez nos movimentos, contribuindo para a vitória. Denis e Mateus treinam na FME e nas horas vagas reforçam o treinamento na Academia Nova Estação — disse o professor da FME, João Carlos Melo Gouveia, o Rapadura.

Denis Cerqueira descobriu a modalidade esportiva em Armação de Búzios, onde se apaixonou pelo esporte e hoje integra a equipe campista de boxe. Ele treina ao lado do colega Mateus Macieira.

— Estou muito feliz com a medalha conquistada nesta primeira competição. Não esperava subir na parte mais alta do pódio, apesar de sonhar. Agora, estou mais motivado para em 2020 participar de outros competições — relatou Denis.

AULA – A Fundação Municipal de Esportes oferece Escolinha de Boxe com o professor João Carlos Gouveia, o Rapadura, com aulas às segundas e quartas-feiras das 8h30 às 10h e as terças e quintas-feiras das 12h às 13h30. Para participar, basta comparecer a secretaria da FME, de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, para fazer a matrícula