×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Obras para reparos no HGG começam nesta quinta-feira

Central de Material e Esterilização e Centro Cirúrgico receberão melhorias

Campos
Por Redação
5 de dezembro de 2019 - 12h15

(Foto: Silvana Rust)

A empresa responsável pelos reparos do Hospital Geral de Guarus (HGG) começou as obras na tarde desta quinta-feira (5). Segundo a Prefeitura de Campos, os setores que receberão melhorias são a Central de Material e Esterilização (CME) e o Centro Cirúrgico. O valor total é de R$ 247.779,87. No dia 20 de novembro, a chuva danificou parte do forro de setores do hospital e pacientes tiveram que ser transferidos.

“A obra de reforma do telhado do HGG está em outro processo, que encontra-se em andamento e aguarda liberação de recurso federal”, afirmou a Prefeitura em nota.

Ainda segundo o poder público municipal, de acordo com critérios clínicos, pacientes internados na clínica médica do HGG estão sendo inseridos no sistema regulação municipal para serem transferidos para unidades contratualizadas antes do início da intervenção no Centro Cirúrgico. “Parte dos pacientes está em fase de receber alta. Inicialmente, a intervenção no Centro de Esterilização não vai interferir em outros setores da unidade”, detalhou a nota.

As intervenções do Centro Cirúrgico incluem troca do forro, parte elétrica, troca de tomadas, troca de todo piso (incluindo piso condutivo), revestimento dos banheiros, troca de portas e pintura epóxi das paredes e teto.

Já a CME receberá reparos no forro, na parte elétrica, ampliação de repouso de equipe com banheiro, revestimento dos banheiros, ar condicionado, troca de portas e pintura.