×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Festa de réveillon em Copacabana terá shows de Diogo Nogueira, Ferrugem e DJ Marlboro

Expectativa é de que a festa de 2020 supere o recorde de 2,8 milhões de pessoas da última edição da festa

Entretenimento
Por Redação
4 de dezembro de 2019 - 8h28

Queima de fogos na última festa de réveillon de Copacabana. (Foto: Guito Moreto/Agência O Globo)

A festa de réveillon em Copacabana terá shows de Diogo Nogueira, Ferrugem e do DJ Malboro, em comemoração aos 30 anos do Funk. O tema da festa esse ano remete à beleza do Rio.

Uma das novidades apresentadas pelo município é que haverá quatro palcos espalhados ao longo da orla: o principal, em frente ao Hotel Belmond Copacabana Palace; e outros três, em pontos estratégicos, na altura da Rua Anchieta, no Leme; na altura da Rua Hilário de Gouveia; e entre as ruas Bolívar e Barão de Ipanema.

A expectativa é de que a festa de 2020 supere o recorde de 2,8 milhões de pessoas da última edição da festa.

Segundo a prefeitura, essa será a primeira vez que haverá espaço para a canção gospel. O tempo da queima de fogos foi mantido em 14 minutos. Serão 16,9 toneladas de fogos distribuídas por 10 balsas. O palco principal terá 48 metros de largura e 16 metros de altura, três telões de LED e iluminação especial.

A festa terá, ainda, sete telões para o público acompanhar os shows ao longo da orla, 16 torres de comunicação com sonorização, 800 banheiros químicos, quatro postos médicos e 30 torres da Polícia Militar.

Abertura oficial do carnaval
De acordo com a prefeitura, a estrutura do palco principal será mantida, após a festa de réveillon, para uma apresentação do Bloco da Favorita no dia 12 de janeiro de 2020. O show será, segundo o município, a abertura das “comemorações carnavalescas”.

O tema da festa será “Amor a Cada Vista”, e remete à beleza natural e arquitetônica do Rio de Janeiro, que será no próximo ano a primeira Capital Mundial da Arquitetura, título concedido pela Unesco e pela União Internacional dos Arquitetos (UIA). A festa da virada tem patrocínio da TIM Brasil e do Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura / Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Festa em outros bairros
Oito palcos vão animar outros bairros na virada: Flamengo — que terá queima de fogos disparados de três balsas —, Ilha de Paquetá, Ilha do Governador, Parque de Madureira, Sepetiba, Guaratiba, Piscinão de Ramos e Penha. Embora não esteja prevista a instalação de um palco, a Barra da Tijuca também terá festa: serão 12 pontos de queima de fogos, com duração de 5 a 15 minutos, e cerca de cinco toneladas para iluminar o céu da região.

Os hotéis Whydham Barra, Windsor Marapendi, CDesign Hotel Recreio, Hilton Barra, Marriott, Ramada Recreio, Windsor Barra e Grand Mercure participam da queima ao lado dos shoppings Barra World, Village Mall, além do condomínio Ilha Pura e do Quebra-Mar da Barra. Os hotéis Windsor Barra e Grand Mercure vão patrocinar dois shows patrocinados para quem escolher passar o réveillon no Bairro.

Atrações do palco principal de Copacabana
Shows acontecerão das 19h às 3h
Anayle Sullivan
Allyrio Mello
Diogo Nogueira
Ferrugem
Queima de fogos
DJ Marlboro
Estação Primeira de Mangueira
Curiosidades da festa
14 minutos de queima de fogos
4 palcos
10 balsas oceânicas, com distâncias iguais de 275 metros entre elas
7 telões na orla
16 torres de comunicação com sonorização
16,9 toneladas de fogos
800 banheiros químicos
4 postos médicos
30 torres da PM

Fonte: Extra Online