×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Vereadores de SJB aprovam repovoamento dos rios do Açu e do Canal de Quitinguta

Outros projetos foram discutidos e aprovados na sessão da Câmara Municipal que aconteceu na manhã desta terça-feira

Geral
Por ASCOM
3 de dezembro de 2019 - 15h01

(Foto: Divulgação)

A Câmara de São João da Barra aprovou nesta terça-feira (3) o projeto de lei nº 048/2019, de autoria do vereador Manoel Francisco Barreto, que trata do repovoamento dos rios existentes no Açu e no Canal de Quitinguta. Assim, caberá às secretarias municipais de Agricultura e Pesca o abastecimento, fornecendo gratuitamente estudos, pareceres e projetos aos interessados na soltura de alevinos (peixes recém-saídos dos ovos) – exceto para fins de comercialização.

Na seção desta terça, outras seis indicações e quatro requerimentos também foram aprovados pelos vereadores de São João da Barra. Aluízio Siqueira solicitou a reforma geral na praça e quadra de esportes de Cajueiro e a construção de uma quadra de esportes na Praça da Boa Morte. Ronaldo Gomes pediu a ampliação do cemitério da sede do município e a presença de guardas municipais no quiosque da Rua Marechal Rondon, em Grussaí. Caputi pediu reforma nos abrigos de passageiros de Cajueiro.

O vereador Alex Firme solicitou a reforma da praça e cobertura da quadra de esportes na Água Santa e reparo na praça e no ESF do bairro Nova São João da Barra. Franquis Areas pediu ao governo estadual o asfaltamento da Estrada RJ 240, principalmente no trecho entre Azeitona e o Açu. Ele também teve indicação aprovada para o asfaltamento da Rua Maria Clarinda, no Açu.

Na sessão foram aprovados ainda quatro projetos de lei do Poder Executivo.

Fonte: Ascom Câmara SJB