×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Nova pista de voo livre do Itaoca seguirá padrão para competições nacionais

Secretário falou sobre os detalhes da obra em primeira mão no Especial Terceira Via da Terceira Via TV

Campos
Por Redação
3 de dezembro de 2019 - 17h41

Obras no Itaoca (Foto: Prefeitura de Campos)

A nova pista de voo livre da Área de Proteção Ambiental (APA) da Serra do Itaoca começou a ser construída esta semana. O novo projeto garantirá a Campos uma rampa em padrões para competições nacionais. As obras fazem parte da revitalização do espaço, pela Prefeitura de Campos, e são custeadas com recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente (Fummam), exclusivo para ações no âmbito ambiental.

O novo projeto foi desenvolvido pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). Serão 25 graus de inclinação, uma base totalmente metálica e 3,45 metros de largura — um metro a mais do que a atual. A previsão é que as obras sejam concluídas até o final de janeiro. Enquanto isso, o acesso está interditado para visitação de segunda a sexta-feira e livre aos finais de semana.

“Tivemos um trabalho de parceria para a construção desta nova pista na capital estadual do voo livre, que é o Morro do Itaoca. A Uenf disponibilizou engenheiro e arquiteto para a elaboração do projeto. A equipe técnica da Prefeitura de Campos aprovou a concepção e, agora, as obras foram iniciadas com recursos do Fummam”, comentou o diretor de Planejamento Ambiental da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental (SMDA), Diogo Sodré.

Morro do Itaoca foi destaque no Especial Terceira Via (Foto: JTV)

O secretário de Desenvolvimento Ambiental da prefeitura, Leonardo Barreto, participou, essa semana, do programa Especial Terceira Via, na Terceira Via TV, onde adiantou os detalhes do projeto.

Assista ao vídeo no link abaixo:

Morro do ItaocaEspecial Terceira Via

Leonardo Barreto, no Especial Terceira Via (Foto: JTV)

*Ascom

A vista do alto atrai centenas de visitantes nos finais de semana (Foto: divulgação)