×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Segunda Corrida Amigos Corredores é sucesso de público em Campos

Apoiada pelo Jornal Terceira Via, prova superou expectativas e resultou na arrecadação aproximadamente 600 kg de alimento

J3 Esporte
Por Redação
2 de dezembro de 2019 - 10h53

Aconteceu na manhã deste domingo (1º), na Avenida Arthur Bernardes, em Campos, a segunda edição da Corrida Amigos Corredores. O evento teve o apoio do Jornal Terceira Via e reuniu uma grande quantidade de participantes, que superou o número inicial de inscrições para a prova.

Fábio Zacarias, que é um dos organizadores do evento, falou sobre o sucesso da corrida. “A segunda Corrida Amigos Corredores foi um tremendo sucesso. Superou as nossas expectativas até nas inscrições. Contávamos com a presença de cerca de 260 corredores antecipadamente. Ao final, percebemos que havia pouco mais de 300, que era nosso limite de vagas”.

Ainda segundo Fábio, pouco mais de 500 pessoas acompanharam a prova, que teve, ainda, parte do percusso feito em trilha de terra. “O diferencial deste ano é que tivemos 2,2 quilômetros feitos no asfalto e cerca de 2,8 quilômetros feitos em uma trilha montada nas imediações do futuro parque ecológico da Prefeitura”, contou.

Aproximadamente 600 quilos de alimentos não perecíveis foram arrecadados pelos organizadores. As doações serão entregues à Tribo Ame nesta segunda-feira (2º). “Além de promover a prática do esporte como forma de prevenir doenças, porque esporte é saúde, também pudemos promover a solidariedade e fazer o bem, sem olhar a quem”, declarou Fábio.

O grupo promete várias corridas no próximo ano. “Para 2020, a expectativa é ainda melhor. Queremos promover diversas corridas, incluindo as 10 milhas de Campos. Uma prova com cerca de 16 quilômetros. É o grande sonho do nosso grupo trazer uma prova de grande porte para a cidade, para beneficiar os corredores daqui e de outros municípios da região”, finalizou o organizador.

Confira abaixo, o resultado final da competição:

Classificação Geral Masculino
1° – Nilo Araújo
2° – Antônio Maria Menezes
3° – Mateus Rosa

Classificação Geral Feminino
1° – Roberta Gomes
2° – Patrícia Carlos de Barros
3° – Patrícia Azevedo

Classificação por Equipes
1° – Equipe Veloz Porto do Açu
2° – Equipe Movimente
3° – Equipe Ânimus