×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Projeto “Rema Noel” levará presentes para crianças da comunidade de Barra do Ururaí

Ação social acontecerá no próximo dia 14, a partir das 9h

Solidariedade
Por Redação
2 de dezembro de 2019 - 15h38

festa do projeto Rema Noel (Foto: Divulgação)

As crianças da comunidade de Barra do Ururuí, em Campos, vão ganhar um Natal especial este ano, graças ao projeto “Rema Noel”, desenvolvido por um grupo independente de remadores da modalidade esportiva stand up paddle. No próximo dia 14, os atletas que frequentam a Lagoa de Cima e o Rio Ururaí entrarão na água por volta das 9h e remarão quase um quilômetro rio acima levando os presentes.

Idealizador do projeto, o professor universitário e remador Márcio Siqueira conta que há uma lista com mais de 60 crianças de até 12 anos identificadas pelo nome, idade e o pedido a Papai Noel. “Cada supista escolhe uma criança, ou mais de uma, para presentear. Ninguém fica sem presente”, garante.

Atletas praticam a modalidade stand up paddle (Foto: divulgação)

Siqueira é quem se veste de Papai Noel todos os anos para levar o espírito de Natal às crianças que já aguardam os presentes: “Não sei dizer com quem fica a maior alegria: com a gente, que leva os presentes; com as crianças, que ganham; ou com os pais, por verem a felicidade dos filhos”.

De acordo com o líder do grupo de supistas — batizado de “Campos Sup Team” —, André Eiras, por causa da convivência frequente, nasceu uma amizade entre os atletas e aqueles que têm o rio no quintal de casa.

Nos últimos dois anos, a Associação Norte Fluminense de Stand Up Paddle (ANF SUF) se juntou ao grupo, o que elevou o número de atletas participantes e deu mais força ao evento.

Quando não estão distribuindo brinquedos no Natal, os integrantes do Campos Sup Team realizam expedições a lugares de beleza natural pouco explorados na região.