Assaltos na BR-101, em São Gonçalo, são tema do Especial Terceira Via desta semana

Obras no Morro do Itaoca, curiosidades da Fazenda Machadinha e bate-papo com colunistas sociais também são destaque

Telejornal
Por Redação
2 de dezembro de 2019 - 13h53

Programa inédito vai ao ar nesta segunda, às 21h30 (Foto: Silvana Rust)

As apresentadoras Girlane Rodrigues e Letícia Nunes – em substituição a Ocinei Trindade, que está de férias –  do Especial Terceira Via, receberam o presidente da Regional Norte da Federação das Indústrias do estado do Rio de Janeiro (Firjan), Fernando Aguiar, o policial militar aposentado e instrutor de parapente, César Macedo para discutir a violência na BR-101, no trecho Niterói-Manilha. Muitos campistas têm sido alvos de assaltos no local. A rotina de medo e terror não tem dado trégua e tem, cada dia mais, desafiado as autoridades. Os jornalistas  Marcos Curvello e Priscilla Alves também participaram do debate.

O programa vai ao ar, às 21h30, desta segunda-feira (2), com reprises ao longo da semana, em horários alternativos. Outro assunto tratado no Especial Terceira Via foi a obra de revitalização no Morro do Itaoca, um destino bastante procurado por campistas e amantes da natureza de toda a região. César Macedo falou das necessidades de infraestrutura no local e o secretário de Desenvolvimento Ambiental da Prefeitura de Campos, Leonardo Barreto, deu detalhes da obra. Como pano de fundo, que norteou o debate, uma reportagem descontraída do jornalista Ocinei Trindade.

Apresentadora Letícia Nunes, com Marcos Curvello e Fernando Aguiar (Foto: Silvana Rust)

O Especial Terceira Via recebeu também os colunistas sociais do Jornal Terceira Via, Fábio Abud, Hermínia Sepúlveda e Carlos Frederico Silva, além da produtora de conteúdo, Bel Nunes, que foi à Fazenda Machadinha, em Quissamã, mostrar as curiosidades e preservação cultural e histórica. Fábio Abud falou sobre os seus 24 anos de carreira. Frederico relembrou o bazar da Silvia Paes, que acontece na próxima quinta-feira (5) e Hermínia falou sobre os destaques da sua coluna social da semana.

O programa pode ser acompanhado pela internet (tvterceiravia.com.br); aplicativo Terceira Via para android ou pela TV, pelos canais:

Campos – Blue canais 25 e 407 – Vertv Canal 25 e Net Canal 2
Macaé – Blue Canal 425
Rio das ostras – Canal 425  internet ou aplicativo do Terceira Via (android).

Link da última edição do Especial Terceira Via
Especial Terceira Via 

Jornalistas Marcos Curvello, Priscilla Alves e Girlane Rodrigues (Foto: Silvana Rust)

Horários alternativos do programa:

 

Segunda
01h (Reprise)
10h30 (Reprise)
21h30 (Inédito)

Terça
9h30 (Reprise)
20h (Reprise)

Quarta
01h30 (Reprise)
08h30 (Reprise)
18h00 (Reprise)

César Macedo, Girlane Rodrigues e Priscilla Alves  (Foto: Silvana Rust)

Quinta
04h30 (Reprise)
14h00 (Reprise)

Sexta
00:00 (Reprise)
08:30 (Reprise)
18:00 (Reprise)

Sábado
08:15 (Reprise)
17:15 (Reprise)

Domingo
01:30 (Reprise)
10:30 (Reprise)
19:30 (Reprise)