Horto Municipal passa a ter entrada liberada para animais de estimação

Donos dos pets devem observar as regras, para o bom convívio dos frequentadores do espaço de lazer

Campos
Por ASCOM
1 de dezembro de 2019 - 11h13

O Horto Municipal, agora, está aberto a cães e gatos. O ambiente voltado para a família campista, agora, inclui os pets. Para garantir a segurança e conforto de todos os visitantes, algumas regras foram expostas, como a necessidade de coleira e atenção a animais com potencial agressivo.

— O Horto é um ambiente para a família e muitos animais fazem parte das famílias. Então, percebemos a necessidade de mudar a regra e permitir a permanência de bichinhos de estimação no espaço. É claro que existem algumas regras para preservar o ambiente e o convívio de todos que visitam o espaço, principalmente as crianças — comentou o diretor do Horto Municipal, Rubens Américo.

O espaço é administrado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental (SMDA). Entre as regras, cães e gatos de pequeno porte deverão ser conduzidos na coleira ou no colo. Já os cães de médio e grande porte devem estar na coleira e com uso de focinheira. A limpeza de eventual sujeira deixada pelo pet é de responsabilidade do dono.

Outro alerta é quanto aos animais que estranham novos locais ou que costumam agir de forma agressiva com estranhos, crianças ou outros animais. Nestes casos, é importante atenção redobrada para que o convívio seja harmonioso entre todos. Qualquer cachorro que tenha tido episódios de agressividade ou estranhamento a terceiros deverá ser conduzido com focinheira.

O Horto Municipal está localizado à Avenida Alberto Lamego, s/nº, e funciona todos os dias, das 8h às 17h. Para mais informações, é possível fazer contato pelo telefone (22) 98175-0109.