×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

VÍDEO: Acrobata cai de cabeça durante apresentação artística em escola particular de Campos

Acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (28)

Blog dos Jornalistas
Por Redação
28 de novembro de 2019 - 14h58

Uma apresentação artística terminou em acidente na manhã desta quinta-feira (28), em uma escola particular de Campos. Um grupo de acrobatas e ginastas do município — Acroloucos — foi contratado para fazer uma apresentação durante a festa de encerramento do ano letivo dessa instituição, mas, durante a performance no tecido acrobático, o profissional sofreu uma queda na frente dos estudantes (VÍDEO).

Procurada pela equipe de Jornalismo do Terceira Via, a assessoria de imprensa da instituição afirmou que, como ocorre todos os anos, a escola promoveu uma cerimônia de encerramento das atividades e contratou o grupo. Contudo, os artistas foram orientados pelo setor de Segurança do Trabalho da escola a não realizar tal performance, exatamente devido ao risco de acidentes. No entanto, os acrobatas, acostumados a praticar esse espetáculo, insistiram e, eles mesmos, teriam levado os materiais e montado a estrutura necessária para a realização da apresentação de acrobacia.

Quando o acrobata estava a alguns metros de altura, o tecido soltou da estrutura metálica e o homem foi ao chão da quadra poliesportiva. A princípio, ele teria batido com a cabeça.

Os profissionais da instituição acionaram o Corpo de Bombeiros que imediatamente socorreu o homem e o levou para o Hospital Ferreira Machado (HFM).

Segundo a assessoria de imprensa da unidade hospitalar, a vítima, identificada como R.S., de 51 anos, está lúcido, estável e mantido em observação. Ele sofreu fratura de vértebra cervical que, por enquanto, não indica necessidade de cirurgia. O paciente está fazendo uso de colar cervical para manter o pescoço imobilizado enquanto se recupera da lesão.

O Acroloucos também foi procurado pelo Jornalismo do Terceira Via, mas não foi possível entrar em contato com os artistas por telefone.

*Mais informações em breve

ASSISTA AO VÍDEO