×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Futebol Solidário deve receber grandes craques campistas para partida especial

O evento acontecerá no Estádio Ary de Oliveira e Souza, no dia 14 de dezembro, às 14 horas

Geral
Por Redação
27 de novembro de 2019 - 11h18

(Foto: Carlos Grevi)

Os apaixonados por futebol em Campos terão a oportunidade de ver alguns craques que marcaram época no futebol nacional bem de perto. Isso, porque no dia 14 de dezembro, será realizado no Estádio Ary de Oliveira e Souza, o Primeiro Futebol Solidário do Projeto Tribo Ame.

Um dos organizadores da partida é o professor de Educação Física e Treinador da Seleção Brasileira Special Olympics de Futebol, Tiago Siqueira, que conversou com a reportagem do Jornal Terceira Via e falou sobre a partida.

“A expectativa para esse evento, está enorme. Teremos alguns jogadores de nome nacional, como Nunu ex-Fenerbahce TUR), Luan Telles (Goleiro da Sel. Brasileira de Fut7), Kléber (Membro da comissão técnica permanente do Flamengo), e estamos viabilizando a vinda do Gil, zagueiro campista e que atua pelo Corinthians”, explicou.

Outro organizador do evento, o Pastor Jean Assumpção, que é responsável pela Tribo Ame, também falou sobre o projeto. “A Tribo Ame é um projeto social cristão, que atende crianças levando reforço escolar, estudo bíblico, recreação , lanches e muito amor no bairro de Lagoa das Pedras (em Guarus, km 7 da BR 101)”, contou.

Ainda segundo o pastor, cerca de 40 crianças e 27 famílias são assistidas pelo projeto. “Hoje atendemos muitas pessoas no projeto, que funciona sempre às terças e quintas das 8 às 11 horas e quarta e quinta, das 14 até as 17 horas, para conseguirmos atender as crianças que estudam tanto de manhã, quanto de tarde”, explicou.

Jean detalhou como as doações ajudarão as famílias assistidas pela Tribo. “A gente vai arrecadar os alimentos e posteriormente, montaremos as cestas básicas de acordo com a necessidade de cada família. Esperamos ajudar e entregar alimentos para eles, para que durem por pelo menos dois meses, ou seja, no período em que as crianças estiverem de férias na escola”, finalizou Jean.

O evento acontecerá no Estádio Ary de Oliveira e Souza, no dia 14 de dezembro, às 14 horas. Além do futebol, terá apresentação de teatro, ministério de louvor e brinquedo para a criançada. A entrada para acompanhar a partida será 2kg de alimento não perecível. Todo o alimento arrecadado será entregue a Tribo Ame, para que seja destinado as famílias de baixa renda da localidade de Lagoa das Pedras, em Campos.