Encontro de colecionadores de camisa de futebol acontece neste sábado em Campos

Evento começa a partir das 13h e termina às 17h, e vai contar com exposição de camisas de times, livros e cachecol

Campos
Por Redação
27 de novembro de 2019 - 11h06

 

Na tarde deste sábado (30), os amantes do futebol raíz têm um encontro marcado em Campos. Isso, porque será realizado o terceiro encontro de colecionadores de camisas de futebol de Campos e Região, em que diversas relíquias serão expostas.

Um dos organizadores do evento é o comerciante Wagner Lemos, torcedor fanático e colecionador de camisas do Americano. “O terceiro encontro de colecionadores de camisas de futebol será, na verdade, uma reunião entre amigos da região. Nos últimos anos, tivemos um grande público nos prestigiando, entendendo um pouco a história do futebol regional e de outros clubes do Brasil e mundo afora”, contou.

Ainda segundo Wagner, serão 13 colecionadores de Campos e cidades vizinhas, inclusive de cidades do Espírito Santo. “A gente vai receber colecionadores de várias cidades da região e do Espírito Santo. Serão camisas de times como: Goytacaz, Americano, Paduano, Friburguense, Vasco, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Cruzeiro e Atlético Mineiro, além de cachecóis de diversos times europeus”, afirmou.

O encontro, que será realizado no Estádio Ary de Oliveira e Souza, o Aryzão, promete agitar os amantes de coleção e, principalmente, dos times de futebol. Quem for ao encontro poderá viajar no tempo com algumas camisas que fizeram história por anos, além de aprender um pouco mais sobre o passado dos grandes clubes do Brasil e do interior.

Quem desejar participar do evento, ajudará alguma instituição de caridade, já que a entrada para conhecer as coleções é de 1 kg de alimento. O sucesso para quem for, já é garantido.

 

Por Kamilla Póvoa e Bernardo Rust*