×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Nova sede do Laboratório XY Diagnose será inaugurada nesta terça-feira

Trabalho é pioneiro; equipe especializada realiza exames genéticos para mais de mil tipos de doenças

Saúde
Por Redação
25 de novembro de 2019 - 15h15

O XY Diagnose – Laboratório de Genética, do Grupo IMNE, tem como foco a saúde humana e é o pioneiro no diagnóstico genético nas regiões Norte e Noroeste Fluminense. Nessa terça-feira (26 de novembro), acontecerá a inauguração da sede em um coquetel que reunirá especialistas e convidados.

As instalações foram cuidadosamente preparadas com o que há de mais moderno na área e estão localizadas na Rua Conselheiro Otaviano, número 198, no Centro de Campos dos Goytacazes.

Atualmente, a genética aborda todos os campos da medicina. Trata-se da especialidade da biologia que estuda os genes, a hereditariedade, a variação dos organismos e a forma como estes transmitem as características biológicas de geração para geração. O XY Diagnose realiza exames para mais de mil doenças genéticas, dentro das áreas de Citogenética, Genética Molecular e Genética Bioquímica.

Entre os exames oferecidos destacam-se os de paternidade, sexagem fetal; testes pré-natais não invasivos; cariótipo; trombofilias hereditárias; teste toxicológico (renovação de carteira C, D e E); análise cromossômica por microarray (aCGH); captura híbrida (HPV); teste do pezinho; exames
relacionados à infertilidade e outros exames genéticos nas áreas da cardiologia; neurogenética; gastroenterologia; oftalmologia; ginecologia; pediatria; oncologia e farmacogenética.

O trabalho do laboratório é destaque por ser totalmente personalizado na prevenção e no tratamento de patologias, pois utiliza informações individualizadas, entregando muito mais eficiência e agilidade. Com o novo espaço, o paciente terá um atendimento de mais qualidade, por meio de uma equipe técnica e clínica altamente especializada, equipamentos e metodologias de última geração.

A equipe da unidade conta com o médico geneticista, Dr. Isaías Soares de Paiva; com a responsável técnica, Dra. Patrícia Damasceno Ribeiro; com o biólogo geneticista, Antônio Francisco Alves da Silva; com o citogeneticista, Maurício Assis Rodrigues; com a gerente administrativa, Rachel Leite e com o biólogo e representante comercial, Erick Costa.