×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Menos de 24 horas após título da Libertadores, Flamengo garante o título do brasileirão

O Rubro-Negro se beneficiou da derrota do Palmeiras por 2 a 1 para o Grêmio, na Arena Palmeiras

J3 Esporte
Por Redação
25 de novembro de 2019 - 9h19

Foto: (Alexandre Vidal/Ascom Flamengo)

Dois títulos expressivos em menos de 24 horas. Este é o Flamengo de Jorge Jesus, Gabigol, Bruno Henrique e cia. Sem entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro neste fim de semana por conta da disputa da decisão da Copa Libertadores, o Mais Querido conquistou neste domingo (24), o Heptacampeonato.

O Rubro-Negro se beneficiou da derrota do Palmeiras por 2 a 1 para o Grêmio, na Arena Palmeiras. Os gols da partida só vieram no segundo tempo. Everton “Cebolinha” de pênalti abriu o marcador para os gaúchos. A equipe paulista empatou com Bruno Henrique, em um pênalti assinalado pelo juiz Wilton Pereira Sampaio.

Já nos acréscimos, quem acabou marcando de novo foi o tricolor gaúcho. Aos 48 minutos, Pepê com um leve toque, decretou a vitória gremista e o título para a equipe carioca.

O treinador Renato Portaluppi brincou após a partida de que deveria ganhar um “bicho” (prêmio em dinheiro) dos flamenguistas. “Brincadeiras à parte, o Flamengo mereceu o título. Se não ganhasse nesta, iria ganhar na outra rodada. O mais importante para o Grêmio foram a vitória e os três pontos conquistados”.

Após a nova conquista, o zagueiro Rhodolfo, brincou em sua conta pessoal no instagram. “Estou cansado de comemorar, é muito título”, brincou o jogador. Já Gabigol, herói do título de sábado, postou em suas redes sociais a seguinte frase: “Vale comemorar dois no mesmo dia? Vale, porque aqui é Flamengo”, comentou o atleta.

Agora campeão, o fla volta as suas atenções para a preparação para a disputa do mundial de clubes, que acontecerá em dezembro no Catar. Caso avance nas semifinais, ainda sem adversário definido, o rubro-negro muito provavelmente reeditará a final de 1981, em que o time de Zico, Júnior e Cia., derrotou por 3 a 0 a equipe do Liverpool.