×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Jornal Terceira Via recebe especialista em genética

E também traz detalhes sobre a inauguração do laboratório XY Diagnose, do Grupo IMNE

Saúde
Por Redação
22 de novembro de 2019 - 16h49

Dr. Isaías e a apresentadora Letícia Nunes (Foto: JTV)

O Dr. Isaías Soares de Paiva é o convidado desta sexta-feira (22) do Jornal Terceira Via, apresentado pela jornalista Letícia Nunes, na Terceira Via TV. O telejornal começa às 19h e traz uma entrevista especial, com abordagem na evolução da genética e a realização de exames. Além disso, outro destaque é a inauguração do laboratório XY Diagnose, do Grupo IMNE, em Campos.

Dr. Isaías tem mestrado em Pediatria pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutorado em Genética pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É professor adjunto em diversas universidades do Rio de Janeiro, presidente do Comitê de Genética da Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro (Soperj) e membro do Comitê de Genética da Sociedade Brasileira de Pediatria.

Atualmente, a genética aborda todos os campos da medicina. Trata-se da especialidade da biologia que estuda os genes, a hereditariedade e a variação dos organismos e a forma como estes transmitem as características biológicas de geração para geração. O XY Diagnose, do Grupo IMNE, tem como foco a saúde humana e é o pioneiro no diagnóstico genético nas regiões Norte e Noroeste Fluminense. Além disso, realiza exames para mais de mil doenças genéticas, dentro das áreas de Citogenética, Genética Molecular e Genética Bioquímica.

A equipe da unidade conta com o médico geneticista, Dr. Isaías Soares de Paiva, a responsável-técnica, Dra. Patrícia Damasceno Ribeiro; o biólogo geneticista, Antônio Francisco Alves da Silva; o citogeneticista, Maurício Assis Rodrigues; a gerente administrativa, Rachel Leite e o biólogo e representante comercial, Erick Costa.

O Jornal Terceira Via da Terceira Via TV é exibido sempre de segunda à sexta, às 19h, com reprise às 21h, nos seguintes canais: 407 HD e 25 (Blue), 25 (Vertv), 02 (Net), 59 (Sumicity) e 32 (SFNet).