×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

HGG passará por reformas no telhado, centro cirúrgico e em outros setores

Intervenções serão realizadas por meio de emendas parlamentares

Geral
Por Redação
22 de novembro de 2019 - 17h17

O Hospital Geral de Guarus (HGG) vai passar por uma reforma a partir das próximas semanas. Na quinta-feira (21), foi realizada a licitação da reforma do telhado da unidade e a empresa vencedora foi a Projecons, que realizou a menor proposta no valor de R$ 4.050.623,14. As obras da Central de Material e Esterilização (CME) e do Centro Cirúrgico também estão autorizadas e devem começar no início de dezembro. As intervenções serão realizadas através de emendas parlamentares.

“O Hospital Geral de Guarus é uma unidade muito importante para Campos e região. Por isso, vamos realizar uma obra grande para adequar a estrutura na nova realidade do município. O hospital foi inaugurado em 2001 e até hoje não recebeu uma ação desse porte. Ao lado do prefeito Rafael Diniz, estamos buscando apoio para solucionar os problemas estruturais e tornar a Saúde cada vez mais eficiente na cidade”, disse o secretário de Saúde e presidente da Fundação Municipal de Saúde, Abdu Neme.

Além da reforma do telhado, do CME e do centro cirúrgico, a emergência da unidade também passará por uma grande intervenção. Os serviços já foram iniciados, mas terá um reforço de R$ 5 milhões do Governo do Estado. A verba foi liberada após uma solicitação ao governador Wilson Witzel.

“O governador sempre se mostrou atencioso com nossas solicitações. Em outubro, estive com o secretário estadual de Saúde, Edmar Santos, para assinar um pré-contrato da liberação do dinheiro. Na próxima semana estaremos novamente no Rio para sacramentar a liberação do valor”, completa Abdu Neme.