×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Evento do Sesc promove tecnologia e diverão para pessoas com deficências

"Cidade da Inclusão" é considerado o maior evento do gênero no estado do Rio de Janeiro que acontecerá na capital

Estado do RJ
Por Redação
21 de novembro de 2019 - 12h46

Evento de inclusão acontecerá na Barra da Tijuca, RJ (JTV)

O evento “Sesc – Cidade da Inclusão 2019” é considerado o maior evento de inclusão do Rio de Janeiro, com informação, tecnologia e muita diversão para as pessoas com deficiência. O evento acontece de 6 a 8 de dezembro, na Arena Carioca 2 do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. O nadador paralímpico Clodoaldo Silva é o padrinho da atração.

O evento “SESC – Cidade da Inclusão” chega à 3ª edição com muitas novidades e atrações. A exposição reunirá produtos e serviços para reabilitação, além das últimas novidades em tecnologias assistivas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, levadas por importantes empresas.

“Milhares de brasileiros não sabem que 1 em cada 4 pessoas pode ter direito à isenção de impostos. Só no Rio de Janeiro, mais de 4,5 milhões de pessoas têm algum tipo de deficiência e o direito à isenção. No evento, os visitantes receberão todas as informações sobre os benefícios e orientação de como obtê-los de forma gratuita. Queremos oferecer o que há de mais moderno no mercado, mostrando que há muitas oportunidades para esse público. Eles não estão sozinhos”, diz Denis Deli Alves, um dos idealizadores da SESC – Cidade da Inclusão 2019.

Sesc Cidade da Inclusão é o maior evento do gênero no Rio (JTV)

Uma variedade de atrações artísticas e culturais faz parte deste grande evento para toda a família. Uma das novidades é a realização do Concurso Miss Cadeirante, além da 1ª Edição do Miss & Mister Down – concurso de beleza para modelos com síndrome de down, que fará sua estreia nos palcos da feira.

Destaque especial para o conteúdo técnico preparado para os três dias de evento. Uma grande “Arena do Conhecimento” terá grade de palestras variadas, abordando temas de interesse da pessoa com deficiência, familiares e profissionais do setor, realizado por renomados especialistas.

“O local escolhido para a realização do evento é totalmente acessível, já que foi construído para os Jogos Paralímpicos Rio 2016. O espaço é coberto e climatizado, garantindo mais conforto a expositores e visitantes. Outro ponto positivo é o estacionamento gratuito com mais de mil vagas”, informa Denis Deli.

Localizado em uma área nobre da cidade, a Arena Carioca 2 tem acesso facilitado, principalmente pelas obras de infraestrutura realizadas para atender às demandas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, incluindo a estação do BRT, que fica em frente ao complexo de eventos.

Para facilitar ainda mais, a organização da feira disponibilizará ônibus adaptados e gratuitos nas principais associações e entidades ligadas às pessoas com deficiência em toda a região metropolitana do Rio.

A Arena Carioca 2 tem 4.000 mt² de área coberta, além de grande espaço ao ar livre onde serão montadas atrações, como equoterapia e uma super pista de test-drive com veículos adaptados e disponíveis para venda com isenção de impostos para pessoas com deficiência e/ou familiares.

O evento SESC – Cidade da Inclusão 2019 é realizado pela revista Universo da Inclusão.

Serviço

SESC – Cidade da Inclusão 2019

Datas: 06, 07 e 08 de dezembro

Local: Arena Carioca 2 – Parque Olímpico (Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ)

(estacionamento gratuito no local)

Patrocínio: SESC-RJ

Mais informações e credenciamento: www.universodainclusão.com.br