×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Redução dos royalties, Flamengo e evento de moda são destaques no Especial Terceira Via

Programa de TV recebe convidados e especialistas e pode ser assistido durante a semana

Geral
Por Redação
19 de novembro de 2019 - 13h54

O programa Especial Terceira Via é exibido com edição inédita às segundas-feiras, no horário de 21h30. A atração do canal TV Terceira Via é reprisado durante a semana em diferentes horários.  A matéria assinada pelo jornalista Marcos Curvello no Jornal Terceira Via em versões impressa e digital discute a redução dos royalties do petróleo prevista para 2020. O governo Rafael Diniz terá que fazer diversas adequações para honrar compromissos com contas e salários da administração municipal.

Os apresentadores do Especial Terceira Via, Girlane Rodrigues e Ocinei Trindade, receberam Marcos Curvello e o economista e professor universitário Alexandre Delvaux. Para ambos, os prognósticos para o ano que vem são preocupantes por conta da diminuição da participação especial e da arrecadação com os royalties do petróleo.

“Se compararmos os repasses que aconteceram em 2013 até 2019, percebemos o quanto o orçamento da Prefeitura de Campos oscilou e o quanto a diminuição do valor do barril de petróleo na cotação internacional afetou na arrecadação municipal que se tornou dependente do repasse dos royalties”, comentou Curvello.

O economista Alexandre Delvaux cita os governos que se tornaram dependentes de arrecadação bilionária dos royalties e não investiram de modo correto nas cidades. Segundo eles, estes município sentirão ainda mais o impacto diante da diminuição do valor dos repasses compensatórios feitos pela Petrobras.

“O governo terá que cortar na carne. Já há vários setores do serviço público afetados nas áreas de saúde e educação, por exemplo. Reduzir despesas vai desde a economia de energia elétrica e consumo de água até a dispensa de cargos de confiança e de contratados pelo regime de pagamento autônomo (RPA). Opções existem, mas nenhuma é simpática para quem será afetado. 2020 será ano eleitoral e os desafios para as prefeituras dependentes dos royalties serão maiores para os candidatos ao governo”, explica Delvaux.

O Especial Terceira Via traz ainda reportagem especial sobre os torcedores do Flamengo que se prepararam para a final da Libertadores em Lima, Peru. A repórter Kamilla Póvoa entrevistou diversos flamenguistas que não mediram sacrifícios para assistirem ao jogo contra o River Plate, da Argentina. O jornalista Granger Ferreira é o convidado especial para comentar sobre os preparativos da equipe rubro-negra e as chances de vencer a equipe argentina. Os colunistas Carlos Frederico e Gerlany Lyrio completam o time na edição do Especial Terceira Via.

O canal TV Terceira Via pode ser acessado em Campos  pela operadora Blue (canais 25 e 407); -VerTV (canal 25) e Net (canal 2). Em Macaé, pela Blue (canal 425) e Rio das Ostras (canal 425)

 

Link da última edição do Especial Terceira Via

https://tvterceiravia.com.br/programa/especial-terceira-via/

 

Girlane Rodrigues, Gerlany Lyrio, Carlos Frederico e Ocinei Trindade no Especial Terceira Via (Reprodução)

Horários alternativos do programa

Segunda

01h (Reprise)
10h30 (Reprise)
21h30 (Inédito)

Terça

9h30 (Reprise)

20h (Reprise)

Quarta

01h30 (Reprise)
08h30 (Reprise)
18h00 (Reprise)

 Quinta

04h30 (Reprise)
14h00 (Reprise)

 Sexta

00:00 (Reprise)
08:30 (Reprise)
18:00 (Reprise)

Sábado

08:15 (Reprise)
17:15 (Reprise)

Domingo

01:30 (Reprise)
10:30 (Reprise)
19:30 (Reprise)